Brasileira vence a Meia Maratona do Rio - WSCOM

menu

Mais Esporte

14/08/2005


Brasileira vence a Meia Maratona

A brasileira Sirlene de Souza Pinho, 29 anos, ganhou neste domingo a Meia Maratona Internacional do Rio. A atleta de Santos cruzou a linha de chegada chorando com o tempo de 1h14min22s, após percorrer os 21 quilômetros.

Sirlene, que antes de se dedicar ao atletismo era faxineira, chegou a criar expectativas em bater o recorde da prova, de 1h11min22s, mas o calor de 30ºC fez a santista reduzir o ritmo no final.

“Dedico essa vitória ao meu pai. Há anos que não o vejo porque ele mora na Bahia”, disse a campeã à Rede Globo, fazendo uma homenagem ao Dia dos Pais.

A queniana Anne Bererwe foi a segunda colocada, a 1min04s de Sirlene, e a brasileira Márcia Narloch ficou em terceiro, a 1min29 da vencedora.

Masculino

Assim como nos últimos três anos, o Quênia dominou a prova entre os homens e ficou com os três primeiros lugares no pódio. Biwott Kipkosquei foi o vencedor com 1h02min44s, seguido do tricampeão John Gwako e de Biwott Kiplagat.

Os brasileiros Rômulo Wagner da Silva e Élson Graciole, na quarta e quinta posições, respectivamente, completaram o pódio.

Notícias relacionadas