Brasil vinga derrota de Santo Domingo: 3 a 0 na Venezuela - WSCOM

menu

Mais Esporte

28/07/2007


Brasil vinga derrota de Santo



Jogadores da seleção brasileira comemoram a revanche contra a Venezuela

A seleção brasileira masculina de vôlei está na final dos Jogos Pan-americanos. Na noite desta sexta-feira, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho ganhou o direito de disputar a medalha de ouro da competição com a vitória sobre a Venezuela por 3 sets a 0, parciais de 30/28, 25/18 e 25/16.

Além da chance de brigar pelo título, o Brasil apagou o fantasma da derrota para os venezuelanos no último Pan. Em Santo Domingo-2003, os campeões olímpicos foram derrotados pelos rivais justamente na semifinal.

Na final do Rio-2007, o Brasil enfrenta neste sábado os Estados Unidos, que bateram na semifinal a jovem equipe cubana por 3 sets a 1. A decisão no Maracanãzinho acontece a partir das 22 horas. Ambos os times permanecem invictos no torneio.

Sem o peso do favoritismo, a Venezuela optou por arriscar tudo no saque. Em contrapartida, o Brasil se mostrava apático no início, com falhas principalmente na defesa e no bloqueio. Por isso, os visitantes chegaram a abrir quatro pontos de vantagem (19 a 15), assustando o Maracanãzinho.

A partir de um ponto de saque de Giba, os campeões olímpicos acordaram e começaram a reação. Na passagem de André Nascimento pelo serviço, os donos da casa viraram o marcador e, pouco depois, fecharam o primeiro set em 30 a 28.

Na segunda parcial, o Brasil começou com o domínio desde o início e já tinha quatro pontos de vantagem no primeiro tempo técnico. Perdida, a Venezuela passou a cometer muitos e erros e viu sua desvantagem aumentar para 2 a 0 depois de levar 25 a 18 no set.

Com a fatura praticamente definida, os brasileiros conseguiram manter o placar controlado durante todo o terceiro set, apesar do esforço do técnico da Venezuela, o brasileiro Ricardo Navajas. O time de Bernardinho fechou a partida em 25 a 16.

Notícias relacionadas