Brasil passa de 100 medalhas e segue na disputa com Cuba - WSCOM

menu

Mais Esporte

26/07/2007


Brasil passa de 100 medalhas



Nesta quarta-feira foram quatro medalhas de ouro

A disputa medalha a medalha entre Brasil e Cuba ganhou mais emoção nesta quarta-feira. O Brasil conseguiu chegar a segunda posição no quatro de medalhas durante a tarde, mas foi ultrapassado novamente pela delegação cubana que terminou 35 ouros, 19 pratas e 39 bronzes.

O Brasil está com uma medalha de ouro a menos. São 34 douradas, 28 de prata e 43 de bronze. Só nesta quarta-feira foram quatro ouros, três pratas e oito bronzes.

Atletismo

O atletismo foi palco de duas medalhas de ouro para o Brasil. O Brasil brilhou duplamente na prova feminina do salto em distância. Confirmando o favoritismo, Maurren Maggi e Keila Costa faturaram as medalhas de ouro e de prata, respectivamente.

O brasileiro Hudson de Souza garantiu o bicampeonato pan-americano dos 1.500m ao fechar a prova em 3min36s32 e marcar o novo recorde da competição, que era de 3min40s26 do compatriota Joaquim Cruz, registrado em Mar del Plata-1995.

A brasileira Lucimara Silvestre conquistou a medalha de bronze no heptatlo, prova que reúne sete modalidades do atletismo. A confirmação veio na última etapa, os 800m, quando Lucimara superou sua principal concorrente, a cubana Yasmiany Pedroso, com o tempo de 2min20s01 contra 2min27s87.

Caratê

O caratê brasileiro conquistou nesta quarta-feira duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. A brasileira Lucélia Ribeiro conquistou o tricampeonato dos Jogos Pan-Americanos na categoria acima de 60 kg do caratê. O resultado torna Lucélia a primeira mulher do Brasil a ser tricampeã nos Jogos Pan-americanos em esportes individuais.

O brasileiro Juarez dos Santos conquistou a medalha de ouro na categoria até 80 kg do torneio de caratê. Na final, o lutador do Brasil derrotou o venezuelano Mario Toro por 2 a 0.

Na categoria até 65 kg, o Brasil não teve a mesma sorte. Carlos Lourenço foi derrotado pelo venezuelano Lucio Plumacher por 2 a 1 e ficou com a medalha de prata.

Boxe

Cinco brasileiros conquistaram a medalha de bronze no boxe nesta quarta-feira. Todos perderam nas semifinais e não conseguiram disputar a medalha de ouro.

Lutas

As lutas deram duas medalhas para o Brasil. O brasileiro Luís Fernandes ficou com a segunda colocação na categoria até 96kg da luta greco-romana. Felipe Macedo conquistou o bronze para o Brasil nas lutas olímpicas dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Nado sincronizado

A saltadora brasileira Juliana Veloso conquistou, nesta quarta-feira, a medalha de bronze na final feminina da plataforma de 10m. Juliana somou 356,25 pontos. O ouro ficou com a mexicana Paola Espinosa, que marcou 380,95 pontos, e a prata com a americana Haley Ishimatsu, com 356,25 pontos. A outra brasileira na prova, Milena Sae, terminou apenas no 10º lugar, com 267,40 pontos.

Mais vitórias

Vôlei

Com a classificação para semifinal dos Jogos Pan-americanos garantida, o técnico Bernardinho optou por colocar um time quase que todo composto por reservas em quadra diante do México. Mesmo assim, na tarde desta terça-feira, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu sua terceira partida nos Jogos Pan-Americanos por 3 sets a 0, desta vez com parciais de 25/17, 25/23 e 25/21.

Futsal

Ao contrário do que aconteceu nos jogos anteriores, a seleção brasileira de futsal não teve vida fácil contra o Paraguai, na última rodada da fase de classificação da disputa da modalidade nos jogos Pan-Americanos, que está sendo realizada no Complexo Riocentro. Em um jogo de muita marcação e catimba, o Brasil teve que suar a camisa para conseguir vencer por 2 a 0, graças aos gols de Marquinho e Gabriel.

Basquete

Após a vitória da seleção brasileira de basquete sobre Ilhas Virgens por 86 a 81 pelo grupo A dos Jogos Pan-Americanos, os atletas destacaram a importância de começar bem um campeonato curto, apesar do placar apertado, e ressaltaram que o time ganhará mais confiança para buscar o tricampeonato, já que o Brasil conquistou a medalha de ouro em Winnipeg (1999) e Santo Domingo (2003).

Pólo Aquático

Diante de uma torcida barulhenta, que praticamente lotou o parque aquático Júlio Delamare, o Brasil venceu o Canadá por 10 a 6 e garantiu vaga na final masculina do pólo aquático.

Tênis

Flávio Saretta se juntou a Marcos Daniel nas quartas-de-final dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Com o apoio da torcida, o cabeça-de-chave número um passou pelo salvadorenho Rafael Arevalo por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Notícias relacionadas