Brasil nas quartas e Ronaldo são destaques nos jornais internacionais - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

28/06/2006


Brasil nas quartas e Ronaldo

O Brasil venceu Gana por 3 a 0 e classificou-se para as quartas-de-final da Copa do Mundo. O gol que abriu a vitória brasileira foi marcado por Ronaldo no melhor estilo “Fenômeno”. Além de dar início a classificação, o gol colocou nosso atacante brasileiro de uma vez por todas na história das Copas.

Ronaldo marcou o seu 15º gol em mundiais, ultrapassou o alemão Gerd Muller, que tem 14, e se tornou isolado, o maior artilheiro da história das Copas.

O Brasil enfrenta nas quartas-de-final a França, algoz da Copa de 98. A classificação brasileira e o recorde de Ronaldo são destaques nos principais jornais internacionais, além da eliminação da Espanha. Confira!

Gazzetta dello Sport e Corriere della Sera

A imprensa italiana destaca a classificação brasileira às quartas e o recorde de Ronaldo.

Gazzetta: “Ronaldo marca o 15º, Brasil vai às quartas”

Corriere: “É difícil resistir ao fascínio do Brasil”

As, Marca, Mundo Deportivo e El Pais

O destaque da imprensa espanhola é a eliminação da “Fúria” diante da França. Os jornais do país destacam também a vitória brasileira e o recorde alcançado por Ronaldo.

As: “ Questão de pegada”

Marca: “A pegada do Brasil nocauteia Gana”

Mundo Deportivo: “Brasil cumpre seus três deveres e reparte a felicidade”, é a manchete do diário esportivo espanhol, que faz referência ao recorde de Ronaldo, a classificação às quartas e 200º gol do Brasil em Copas, marcado por Adriano.

El Pais: “Brasil é um pecado”. A editoria de esportes do jornal destaca também o recorde de Ronaldo.

The Sun, The Times e BBC

Imprensa inglesa destaca a classificação do Brasil e da França às quartas-de-final e o confronto entre a duas seleções relembrando a final de 98.

L’Equipe

Diário esportivo francês destaca a vitória dos “Bleus” sobre a Espanha e a classificação às quartas de final com a manchete “Le bonheur”, que traduzido significa “ A felicidade

Olé e Clarin

Imprensa argentina se rende e destaca a vitória e a classificação brasileira às quartas exaltando também o recorde alcançado por Ronaldo.

Olé: “O maior do mundo”, é a manchete do diário esportivo em referência ao Brasil.

Clarin: “Ronaldo é recordista e a França renasceu”. A editoria de esportes do jornal destaca também uma manchete dizendo que o atacante brasileiro está com fome de gol.

Bild

Jornal sensacionalista alemão exalta o recorde de Ronaldo, que marcou o seu 15º gol em Copas e ultrapassou o alemão Gerd Muller, que marcou 14.