Brasil Mostra Brasil destaca novidades gastronômicas de todo o país - WSCOM

menu

Economia & Negócios

06/07/2009


Brasil Mostra Brasil destaca novidades

Que tal se deliciar com um licor de pitomba? Ou quem sabe, experimentar uma trufa de Bacuri? E sem falar em provar uma pizza com massa integral ou ainda uma cocada de nozes. Sabores de várias partes do país e para todos os gostos são encontrados na XV Multifeira Brasil Mostra Brasil, que acontece até o próximo domingo (12), no Espaço Cultural José Lins do Rego.

O passeio pelos sabores da Multifeira pode começar pelo estande da Chocolatessen, que oferece 34 tipos diferentes de licores e ainda chocolates finos para os visitantes da Feira. Que tal experimentar um licor de jenipapo, siriguela ou de pitomba? No estande é possível encontrar também biscoitos de Alfajor feitos com chocolate argentino.

Já que estamos falando de chocolate, a pedida é visitar o estande das Trufas Du Pará. São mais de 20 sabores de trufas diferentes, como queijo do reino, vinho e bacuri, uma fruta nativa do estado do Maranhão. Ainda no item chocolate, vale a pena se deliciar no estande do fondue de chocolate, que é servido com uva, morango ou banana.

Contudo, o passeio gastronômico da Brasil Mostra Brasil não pára por aí. É possível encontrar doces caseiros e cristalizados com os mais variados sabores, a exemplo de cocada de nozes, de batata roxa, de abóbora cristal e figo. E não faltam opções para quem gosta de sequilhos, que podem ser de pimentinha, alho, nata com chocolate ou ainda cebola com queijo.

Quem gosta de castanha do caju e do Pará não pode deixar de visitar o estande das Castanhas Ponta Negra. Lá você vai encontrar castanhas caramelizadas com gergelim, com chocolate e com açúcar mascavo. Para recarregar as energias durante o passeio pelos corredores da Multifeira, uma boa opção é o comer uma tigela de açaí ou mesmo os sorvetes da Buon Gelatto ou as delícias da Cremosinn.

A cozinha árabe não ficou de fora dessa mistura de sabores. Os visitantes da Brasil Mostra Brasil podem degustar o Chawarma, um prato típico parecido com o churrasco brasileiro, feito com carne ou frango.

Já na praça de alimentação, é possível se deliciar com acarajé baiano, pizza cone, purê de macaxeira, e ainda uma novidade: a pizza feita com farinha de trigo integral, da pizzaria Capitão Farinha. Os visitantes da Multifeira podem ainda saborear tortas dos mais variados sabores, churrasquinho, salada de frutas, crepes e coxinha.

Notícias relacionadas