Brasil leva bronze no dueto do nado sincronizado - WSCOM

menu

Mais Esporte

27/07/2007


Brasil leva bronze no dueto



Dupla de nado sincronizado fica a frente das venezuelanas

As brasileiras Caroline Hildebrandt e Lara Teixeira conquistaram a medalha de bronze na disputa de dueto do nado sincronizado dos Jogos Pan-Americanos, nesta sexta-feira, no Parque Aquático Maria Lenk.

Últimas a se apresentar, as brasileiras empolgaram o público, que se amontoou na metade da arquibancada que dava melhor visão à piscina, com coreografia baseada no frevo.

Antes delas, Andrea Nott e Christina Jones, dos Estados Unidos, haviam conseguido 95,500, cravando o ouro até então, à frente de Marie-Pier Bourdreau Gagnon e Isabelle Rampling, do Canadá, que tinham a prata com 95,089 pontos. Com esse cenário, Lara e Caroline saltaram n´água com a obrigação de superar as venezuelanas, que obtiveram 88,251, pelo pódio. Com 90, 067, a dupla assegurou o bronze.

Nesta manhã, foi realizada a segunda parte das finais, com a apresentação de rotina livre. é somada ao valor obtido na primeira exibição, de rotina técnica, para a obtenção das notas finais.

Na quarta-feira, o dueto brasileiro obteve a terceira colocação na apresentação da rotina técnica, de movimentos obrigatórios, que conta 50% da nota final. As brasileiras ficaram atrás apenas das norte-americanas e das canadenses, com 45.084 pontos, mas com certa desvantagem para as líderes. A dupla dos Estados Unidos obteve 47.250 e a do Canadá fechou o primeiro dia com 47.167.

Em Santo Domingo-2003, as gêmeas Carolina e Isabela de Moraes levaram o bronze em apresentação marcada pela superação. Na época, Carolina disputou com o pé quebrado, e chegou à piscina de cadeira de rodas. Também no Pan anterior, o Brasil terminou atrás de norte-americanas, que levaram o ouro, e canadenses, que ficaram com a prata. Em Winnipeg-99, a dupla brasileira também levou bronze.

Notícias relacionadas