Brasil goleia no último jogo antes da Copa - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

04/06/2006


Brasil goleia no último jogo

O Brasil venceu seu segundo e último amistoso preparatório para a Copa do Mundo, neste domingo, ao bater a Nova Zelândia por 4 a 0, em Genebra. Ao contrário da partida contra o combinado de Lucerna, quando goleou por 8 a 0, a Seleção enfrentou uma equipe mais combativa e encontrou dificuldades para furar a forte marcação no primeiro tempo, melhorando na segunda etapa.

Para complicar ainda mais o desempenho da equipe, Ronaldinho teve uma apresentação abaixo de sua média, Ronaldo, apesar do gol, sofreu com dores no calcanhar durante todo o primeiro tempo do jogo e o goleiro neozelandês Moss estava em tarde inspirada.

O quadrado usado por Carlos Alberto Parreira, formado por Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Adriano ficou longe da eficiência esperada, mas confundiu diversas vezes a marcação da Nova Zelândia. No entanto, apenas o meia do Barcelona não marcou na goleada.

Na segunda etapa, Parreira sacou o machucado Ronaldo e apostou em Robinho, que, apesar da camisa 23, parece ser a primeira opção no ataque brasileiro em caso de contusão de alguns dos titulares.

Com a entrada do ex-santista, o Brasil ganhou mais mobilidade e Ronaldinho passou a aparecer mais na partida, dando mais opções de ataque ao time brasileiro.

Além da entrada do atacante do Real Madrid, Parreira também testou Gilberto, Gilberto Silva, Juninho, Cicinho e Ricardinho nos lugares de Roberto Carlos, Emerson, Zé Roberto, Cafu e Ronaldinho.

Leia mais no Terra