Brasil entra em campo completo em sua estréia na Copa do Mundo - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

13/06/2006


Brasil entra em campo completo

O técnico Carlos Alberto Parreira vai colocar em campo o que tem de melhor em sua estréia na Copa do Mundo, a partir das 16h (horário de Brasília) desta terça-feira, contra a Croácia, pelo Grupo F.

Parreira aposta no quadrado mágico formado por Kaká, Ronaldinho, Adriano e Ronaldo. Os quatro só entraram em campo juntos em um jogo de competição uma única vez, na última rodada das eliminatórias, diante da Venezuela.

Contra a corrente das principais seleções do mundo, o treinador evitou partidas amistosas contra equipes de bom nível técnico em sua preparação –jogou com o Lucerna, 8 a 0, e com a Nova Zelândia, 4 a 0– e privilegiou os treinamentos. De acordo com Parreira, a intenção é fazer o time pegar ritmo durante a competição e atingir o auge nas finais.

Individualmente, Parreira também faz suas apostas em alguns jogadores. Ronaldo, apesar das polêmicas e problemas durante a preparação, como as bolhas no pé, a infecção na garganta e as dúvidas sobre seu peso, é titular absoluto.

Zé Roberto, na cabeça-de-área, é outro que segue prestigiado por convicção do treinador, apesar da forte concorrência de Juninho. Nas laterais, seguem os veteranos Cafu, 36, e Roberto Carlos, 33.

Pragmático, Parreira aposta na manutenção dos jogadores que já “resolveram” na seleção para manter a hegemonia brasileira e confirmar em campo o favoritismo.

“Não existe motivo para mudar. Para começar a competição o time é esse. Já temos uma base formada nas eliminatórias e na Copa das Confederações”, disse o treinador.

BRASIL
Dida, Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho; Adriano e Ronaldo.

Técnico: Carlos Alberto Parreira

CROÁCIA
Pletikosa, Dario Simic, Simunic e Robert Kovac; Srna, Babic, Tudor, Niko Kovac e Niko Kranjkar; Klasnic e Prso.

Técnico: Zlatko Kranjcar

Local: Estádio Olímpico, em Berlim

Horário: 16h

Árbitro: Benito Archundia (MEX)

Na TV: Band Sports, Directv, ESPN Brasil, Globo e Sportv