Brasil é campeão das Eliminatórias com 9 a 2 sobre Uruguai - WSCOM

menu

Mais Esporte

12/03/2006


Brasil é campeão das Eliminatórias

O Brasil conquistou o título das Eliminatórias sul-americanas para a 2ª Copa do Mundo de futebol de areia deste ano, marcada para novembro na praia de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro. Neste domingo em Macaé (RJ), a seleção massacrou o Uruguai na final por 9 a 2.

Apesar do título, o Brasil já estava previamente classificado para o mundial por ser o país-sede. As Eliminatórias deram vaga ao vice-campeão Uruguai e à Argentina, que venceu a Venezuela por 2 a 0 na preliminar da decisão.

Diante de 6.000 pessoas na arena de Macaé, a seleção brasileira liquidou o jogo logo nos dois primeiros tempos, abrindo 6 a 0. Nas etapas finais, partiu para a exibição que agradou à torcida.

Jorginho fez três gols na final e acabou como artilheiro do torneio com 14 gols. Também recebeu o prêmio de jogador mais espetacular.

A Copa do Mundo de novembro terá 16 equipes. A zona sul-americana foi a primeira a realizar suas Eliminatórias.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Campeão: Brasil

(classificado para a Copa)

Vice: Uruguai (classificado)

3º: Argentina (classificada)

4º: Venezuela

5º Paraguai

6º: Peru

Em maio, acontecerá nos Emirados Árabes o torneio da Ásia, com três vagas em jogo. Os africanos disputarão duas vagas em julho, na África do Sul. A Oceania também terá seu classificado no mesmo mês.

Em agosto, serão definidos cinco representantes europeus na etapa final da Liga Européia, em Marselha, na França. Finalmente, dois classificados da CONCACAF.

Notícias relacionadas