Brasil busca recorde de vitórias contra a Croácia - WSCOM

menu

Mais Esporte

13/06/2006


Brasil busca recorde de vitórias

Derrotar a Croácia nesta terça-feira, no estádio Olímpico de Berlim, será duplamente importante para a seleção. Além de iniciar a Copa da Alemanha com vitória, os três pontos renderão outra marca significativa ao Brasil.

Como ganhou os setes jogos na campanha de 2002, na Coréia e Japão, o time brasileiro está a um de se tornar a seleção com maior número de triunfos consecutivos da história das Copas.

Além do Brasil, apenas a Itália, nos mundiais de 1934 e 1938, atingiu tal feito. Oito vitórias seguidas, portanto, é o recorde a ser estabelecido.

“O importante é a seleção entrar em campo concentrada e ciente do que precisa fazer. A estréia é sempre complicada e não podemos desviar o nosso foco”, alertou o técnico Carlos Alberto Parreira.

Há quatro anos, com Luiz Felipe Scolari, o Brasil chegou ao quinto título vencendo Turquia (2 a 1), China (4 a 0), Costa Rica (5 a 2) – primeira fase -, Bélgica (2 a 0) – oitavas -, Inglaterra (2 a 1) – quartas -, Turquia (1 a 0) – semifinal – e Alemanha (2 a 0) – final.

A última derrota do Brasil no torneio de seleções aconteceu em 12 de julho de 1998, na decisão do título contra a anfitriã França. Em tarde inspirada de Zidane, autor de dois gols, os europeus venceram por 3 a 0 e garantiram a primeira e única estrela na camisa.

Parreira não terá problemas para tentar a primeira vitória e conseqüentemente o recorde. O treinador poderá escalar força máxima e já definiu o time com: Dida; Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Adriano e Ronaldo.

Notícias relacionadas