Brasil apresenta proposta da Copa de 2014 - WSCOM

menu

Mais Esporte

31/07/2007


Brasil apresenta proposta da Copa



Ricardo Teixeira e Josef Blatter na apresentação da proposta do Brasil para sediar a Copa de 2014

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, entregou na manhã desta terça-feira ao presidente da FIFA Joseph Blatter, a Proposta da Candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014.

O evento, que aconteceu na sede da FIFA, em Zurique, contou com a participação do craque Romário, do escritor Paulo Coelho e do coordenador da candidatura brasileira, Rui Rodrigues.

No encaminhamento da Proposta ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, o presidente Ricardo Teixeira afirmou que o país se põe à disposição para escrever um novo e inesquecível capítulo na história das Copas, ressaltando que o Brasil dispõe de todas as condições de infra-estrutura e tecnologia e capacitação humana, e irá se superar em tudo o que for preciso para realizar uma Copa do mais alto nível.

Entre os documentos encaminhados na Proposta destacam-se a Declaração Governamental, assinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e as 11 Garantias Governamentais fornecidas pos seus ministros.

Foram entregues ainda 18 acordos das Cidades-Sedes e 18 Acordos dos Estádios.

O presidente Ricardo Teixeira encaminhou também o Bid Book, com cerca de 900 páginas em quatro volumes, que é um extenso e detalhado levantamento sobre as condições do Brasil para sediar o evento.

O próximo passo da FIFA será a inspeção, em visita que acontecerá durante o mês de setembro, das 18 cidades brasileiras candidatas a sediar as partidas da Copa do Mundo de 2014.

No dia 30 de outubro, a FIFA dá a decisão final sobre a candidatura do Brasil.

Notícias relacionadas