BR-101 em João Pessoa ganha via alternativa de fluxo - WSCOM

menu

Paraíba

10/08/2018


BR-101 em João Pessoa ganha via alternativa de fluxo

Foto: autor desconhecido.

Motoristas que circulam pelos bairros às margens da BR-101 poderão contar com uma via alternativa de fluxo, evitando se integrar ao tráfego da rodovia. Eles poderão utilizar a Rua Hortêncio Ribeiro de Luna, que ganhou cobertura asfáltica e está recebendo nova sinalização para virar opção à BR, o que vai desafogar a circulação em momentos de pico. As obras fazem parte do programa Ação Asfalto, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), e contou com investimentos de R$ 790 mil.

O superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Adalberto Araújo, esteve no local fiscalizando os últimos ajustes na sinalização. De acordo com ele, a obra é a oportunidade de separar os fluxos urbano e rodoviário em um trecho importante. “São dois tipos de tráfego com velocidades diferenciadas. Quem circula pela BR está preocupado em acessar os bairros e tende a circular de forma mais lenta, prestando atenção às entradas, o que acaba segurando os demais veículos. A nova via desestimula isso e deve dar mais fluidez à BR e segurança aos condutores e passageiros”, afirmou.

A Rua Hortêncio Ribeiro teve 2,32 km asfaltados no trecho que vai da entrada do bairro Costa e Silva até o acesso ao bairro Engenho Velho. A rua também pode ser utilizada para quem pretende acessar o Grotão, Gervásio Maia, Colinas do Sul e Gramame. O trecho funciona nos dois sentidos e a orientação da Superintendência de Mobilidade Urbana da Capital (Semob-JP) é que ele seja priorizado para quem deseja chegar a estas localidades.

Altiplano – Outra intervenção do programa Ação Asfalto que vai garantir mais vias de circulação em pontos estratégicos está em andamento na Rua Professora Nadir Paiva dos Santos, no Altiplano. A Rua conecta o bairro à Rua Eugênio Carneiro Monteiro, rota duplicada que chega aos Bancários e à comunidade do Timbó. A via está pronta para receber a capa asfáltica e vai colaborar com a diminuição do tráfego na Avenida João Cirilo da Silva, mais conhecida como Via Panorâmica, que interliga a orla da Capital a bairros da zona sul, como Bancários e Mangabeira.

Notícias relacionadas