Botafogo vence e sai da zona de rebaixamento - WSCOM

menu

Mais Esporte

11/07/2009


Botafogo vence e sai da

O Botafogo conquistou um importante resultado na noite deste sábado, 11, ao vencer o Avaí, fora de casa, por 2×1, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube carioca subiu para a posição de número 15, enquanto que o Avaí segue na lanterna.

A partida começou com as duas equipes tentanto impor muita correria. A chuva e o vento faziam o toque de bola ser mais raro, enquanto os chutes de fora da área se tornaram mais comuns. Reconhecidamente um time forte nas jogadas de bola parada, o Botafogo abriu o placar aos 14min com sua arma preferida. Víctor Simões foi derrubado na entrada da área. Falta que Juninho cobrou com violência para vencer o goleiro Eduardo Martini, prejudicado pela própria barreira, que pulou de forma equivocada.

Jogando a favor do vento, o Botafogo seguia arriscando de fora da área. Aos 31min, Batista chutou de forma rasteira e complicou a defesa de Eduardo Martini. Melhores em campo, os cariocas conseguiram ampliar aos 42min, novamente na bola parada. Lucio Flavio cobrou falta da direita e Renato escorou para o fundo da rede.

Na volta para o segundo tempo o Avaí retornou muito mais eficiente na criação, começando a assustar muito o Botafogo. Aos cinco minutos, Ferdinando chutou à direita do goleiro. Aos dez foi a vez de Léo Gago exigir boa defesa de Castillo em outro chute de fora da área. No minuto seguinte, enfim, os catarinenses conseguiram descontar. Roberto foi lançado pela direita, cruzou rasteiro e Marquinhos chutou para o fundo da rede.

Com o gol o Avaí se animou ainda mais e seguiu pressionando o Botafogo, na base da correria, mas sem organização, e o placar seguiu inalterado.

O Avaí volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando visita o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Já o Botafogo só vai atuar no próximo domingo, às 18h30, fazendo o clássico carioca contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas