Botafogo segue líder do Brasileirão mas São Paulo já ameaça - WSCOM

menu

Mais Esporte

29/07/2007


Botafogo segue líder do Brasileirão

Líder do Campeonato Brasileiro da série A desde a sexta rodada, o Botafogo começa a dar sinais de cansaço. O time alvinegro parece ter sentido a suspensão imposta ao atacante Dodô, pego no exame antidoping, e desde que o atleta desfalcou a equipe, que o time não vence. Neste domingo, 29, o Botafogo chegou ao seu terceiro jogo seguido sem vitória ao perder para o Cruzeiro por 3×1 no Mineirão.

Com isso, a vantagem que já chegou a ser de quatro pontos, agora é apenas nos critérios de desempate. É verdade que a equipe tem um jogo a menos que o co-líder São Paulo, mas precisa vencer. Por outro lado, o Tricolor do Morumbi vem em uma crescente, e o time que há apenas três rodadas era o sexto colocado, já soma o mesmo número de pontos que o Botafogo.

Neste fim de semana, o São Paulo venceu o América-RN, em Natal, por 1×0. O time potiguar, inclusive, é o lanterna da competição e a cada rodada uma possível reação fica mais difícil e o time é sério candidato ao rebaixamento à série B do Brasileirão.

Por falar em rebaixamento, o destaque da lista dos times que estão na temida zona fantasma é o Flamengo, que desde a 6ª rodada aparece entre os rebaixáveis. Náutico e Juventude completam a lista.

Na briga no topo da tabela, além de Botafogo e São Paulo, caso o campeonato terminasse hoje, Grêmio e Vasco seriam as equipes classificadas para a Taça Libertadores da América. O tricolor gaúcho, beneficiado pelo empate diante do Atlético-PR em 1×1, enquanto o time cruzmaltino voltou a mostrar sua força diante da torcida e passou fácil pelo Goiás, por 4×1.

Outro que vive situação preocupante é o “todo poderoso” Corinthians. Sem vencer há nove jogos, é pura sorte a equipe não estar na zona de rebaixamento. Contudo, a equipe está apenas na 16ª, com um ponto separando da temida área de descenso.

Com o campeonato próximo de chegar à sua metade, algumas equipes vão mostrando em que lugar da tabela devem brigar, e pelo andar da carruagem, a situação dos clubes de maior torcida no país é no mínimo preocupante.

Nesta semana, na quarta, 01, e quinta, 02, os times voltam a campo para mais uma rodada. Confira os jogos: Goiás x Paraná; Náutico x Fluminense; Palmeiras x Sport; Botafogo x América-RN; Atlético-PR x Corinthians; Atlético-MG x Santos; Internacional x Vasco; Figueirense x Grêmio; São Paulo x Juventude; Flamengo x Cruzeiro.

Notícias relacionadas