Botafogo-PB terá dois desfalques importantes em partida que pode lhe render a classificação antecipada - WSCOM

menu

Futebol

01/08/2018


Botafogo-PB terá dois desfalques importantes em partida que pode lhe render a classificação antecipada

Foto: autor desconhecido.

Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o objetivo de se classificar para o mata-mata da Série C está cada vez mais próximo do Botafogo-PB. O Belo só depende de si para avançar. O duelo fora de casa contra o Globo-RN, depois em casa contra a Juazeirense-BA, podem carimbar o passaporte do mata-mata ao clube pessoense.

Para o confronto diante o Globo-RN, às 16h do próximo domingo (05), o treinador Evaristo Piza terá dois desfalques importantes. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, os meias Marcos Aurélio e Clayton Rosa ficam de fora.

Desde o início da temporada, o camisa 10 participa de vários lances que balançam as redes adversárias, sejam com gols ou assistências, além de estar vivendo grande fase em cobranças de falta. Já Clayton, dos últimos reforços apresentados para a Série C, logo se tornou titular absoluto e deu outra cara à equipe. Ao todo, ambos marcaram nove gols na competição – seis de Marcos Aurélio e três de Clayton -, quase metade dos dezenove anotados pelo Botafogo-PB.

O lateral Gedeílson vê nas ausências um espaço para que a equipe se fortaleça, e espera que corresponda com um bom resultado.

– A gente acredita na qualidade do elenco. Nosso elenco é muito forte, e já provamos isso. Saiu o Jataí, entrou o Hiroshi contra o Atlético-AC. Quem entra tem dado conta. A qualidade do Marcos Aurélio e do Clayton são indiscutíveis, mas temos jogadores de qualidade que vão dar o máximo para que as coisas deem certo contra o Globo – disse o camisa 15.

Autor do gol da vitória ante o Galo Carijó, Leandro Kível também valorizou todo grupo de jogadores, citando a boa partida que o Belo fez sem Marcos Aurélio, em sua estreia, contra o Confiança-SE.

– Eu prefiro valorizar o elenco. Em Aracajú, não tínhamos o Marcos Aurélio, e fizemos uma excelente partida. Em outros jogos, não tínhamos outros atletas, e assim vai. Chegou a hora de entrar outro guerreiro, e mostrar – afirmou Kível.

Quando Evaristo Piza chegou, Carlos Renato estava machucado. Se recuperou, mas não conseguiu o seu espaço no time. Nem por isso transparece qualquer tipo de abatimento. O lateral esquerdo e meio campista, campeão paraibano em 2017 – estava fora, lesionado – e 2018, pode ser uma das opções, e garante muito esforço do grupo na preparação para o próximo jogo decisivo.

– Vamos ver o que o professor vai ter para nos orientar. Essa semana não vai ser diferente. Vamos continuar trabalhando forte para que no fim de semana ele possa escolher as melhores peças – disse Carlos Renato.

Carlos Renato completou elogiando bastante o trabalho desenvolvido pelo comandante desde a sua chegada, mostrando que o grupo se fortaleceu após a troca no comando técnico.

– Desde a chegada do professor Piza nós nos unimos ainda mais. Isso tem sido importante para essa arrancada em busca da classificação. O Piza pegou um elenco forte, e nós abraçamos o trabalho dele. Estamos mostrando isso a cada jogo – finalizou.

Com 24 pontos, o Botafogo-PB pode se classificar já na próxima rodada. Para isto, precisa vencer o Globo-RN e torcer por um tropeço do ABC-RN contra o Náutico, na Arena Pernambuco, em jogo que acontece no sábado (04). A vaga pode vir até em caso de empate. Para isto, o alvinegro de Natal deve perder para o Timbu, e o Confiança-SE não pode bater o Atlético-AC, fora de casa.

Voz da Torcida

Notícias relacionadas