Botafogo-PB tem nome preferido para substituir Leston Júnior - WSCOM

menu

Futebol

08/06/2018


Botafogo-PB tem nome preferido para substituir Leston Júnior

Foto: autor desconhecido.

Sem treinador desde a última terça-feira (05), quando Leston Júnior pediu demissão do clube, o Botafogo-PB busca um novo profissional para assumir o comando do time na Série C do Campeonato Brasileiro.

A diretoria já descartou a efetivação de Ramiro Souza, que vai dirigir o time contra o Juazeirense no fim de semana, e busca um novo nome no mercado. O perfil traçado, de acordo com o diretor executivo de futebol, Francisco Sales, é de alguém que conheça o futebol nordestino e tenha experiência na Série C do Campeonato Brasileiro.

Alguns profissionais foram ventilados, como Francisco Diá e Mauro Fernandes. Porém, internamente, há um nome de consenso.

Flávio Araújo, que dirige o Treze desde o decorrer do Paraibano deste ano, é o nome favorito entre os dirigentes botafoguenses caso o Galo da Borborema seja eliminado da Série D no fim de semana. No sábado, o alvinegro de Campina Grande decide uma vaga na terceira fase contra o URT-MG, no estádio Presidente Vargas, e precisa de uma vitória simples para avançar. Como empatou por 1 a 1 na primeira partida, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Até por isso, em entrevista coletiva na quarta-feira (06), Sales avisou que não há prazo para fechar com o novo treinador.

Apesar da predileção da diretoria, o clima é de pessimismo para o acerto, já que os próprios dirigentes acham bastante improvável que o Treze não siga em frente nesta fase da quarta divisão. Por isso, outros nomes estão na mesa e com conversas já iniciadas.

Enquanto isso, Ramiro Souza prepara o elenco que enfrenta o Juazeirense no sábado (09), às 19h, na Bahia, pela nona rodada do Grupo A da Série C. Com 11 pontos, o Belo ocupa a quinta colocação na tabela de classificação.

Voz da Torcida