Botafogo-PB recebe o Salgueiro na abertura do returno da Série C - WSCOM

menu

Futebol

16/06/2018


Botafogo-PB recebe o Salgueiro na abertura do returno da Série C

Foto: autor desconhecido.

A primeira metade da primeira fase já se foi. Restam nove rodadas para que Botafogo-PB e Salgueiro-PE busquem a classificação para a fase mata-mata que pode dar a ascensão à segunda divisão. Os dois times se enfrentam neste sábado (16), às 18h, no estádio Almeidão, em jogo válido pela nona rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Já são três jogos sem vencer. O mesmo jejum que o Belo tinha quando enfrentou o Santa Cruz-PE, ainda na sexta rodada, e venceu. Não querendo alongar o jejum, a equipe da Maravilha do Contorno vai entrar em campo querendo mostrar serviço para o novo comandante. Evaristo Piza foi o escolhido para dirigir o time após a saída de Leston Júnior. O novo treinador chegou na terça-feira (12), e vem tentando entender a característica do grupo de jogadores.

Para o jogo de hoje, Piza tem duas dúvidas. Gladstone e Carlos Renato só correram em campo no último treino, e podem ser problemas para o embate. Marcos Aurélio, recuperado do edema que lhe tirou do empate ante o Juazeirense-BA, deve retornar. Dependendo dos resultados dos jogos do ABC-RN e do Santa Cruz, caso o Botafogo-PB vença o Carcará, pode figurar de volta ao G4 da tabela de classificação.

O Salgueiro fez o duelo regional contra o Santa Cruz vindo empolgado após vencer o Remo fora de casa, mas acabou empatando e a empolgação foi freada. Para a partida de hoje, Sérgio China deve ter todos os seus atletas disponíveis. Apenas Izaldo, expulso contra a Cobra Coral, não joga. A expectativa fica pela estreia de Fernando Pires, emprestado pelo Campinense, e que estava atuando pelo Central-PE. O zagueiro Vitão também foi cedido pela Patativa, e aguarda a ordem do comandante para entrar em campo pelo Carcará.

Arbitragem

José Mendonça da Silva Júnior apita o jogo. Ele terá os auxílios de André Luís Severo e João Fábio Machado, todos paranaenses. O quarto árbitro será o norte-riograndense Zandick Gondim Alves.

Escalações

Botafogo-PB: Saulo, Gedeílson, Gladstone (Walber), Lula, Daniel; Rogério, Allan Dias, Mazinho, Marcos Aurélio (Hiroshi); Dico, Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Salgueiro: Mondragon, Iury, Maurício, Marlon, Mateus Mendes; Emerson, Michel, Pêu, Marcos Vinícius; Eriky Júnior, Willian Lira. Técnico: Sérgio China.

Voz da Torcida

Notícias relacionadas