Botafogo-PB joga mal, é goleado e está fora da Copa do Brasil - WSCOM

menu

Esporte

22/02/2018


Botafogo-PB joga mal, é goleado e está fora da Copa do Brasil

Foto: autor desconhecido.

Diante do Almeidão lotado, o Botafogo-PB falhou demais e deu espaço para o Atlético-MG utilizar os contra-ataques, sua principal arma, e foi goleado por 4 a 0. Foi a primeira derrota do time na temporada de  2018.

O Belo começou a partida tentando pressionar. Com mais volume de jogo e mais posse de bola, os donos da casa controlavam a partida e tentavam atacar com bolas cruzadas na área. O Galo, por sua vez, se retraía em seu campo e buscava sair em velocidade, apostando em seus homens ágeis do meio campo, o trio formado por Róger Guedes, Otero e Erik.

Um dos principais jogadores do Belo, o atacante Dico sentiu o músculo adutor da coxa direita, aos 24 minutos, e acabou tendo que ser substituído por Marlon.

E o golpe no Botafogo-PB se agravou aos 27 minutos, quando o sistema defensivo perdeu a concentração, tão pedida por Leston Júnior, e o Atlético-MG abriu o placar. Otero avançou livre pela esquerda e cruzou de trivela para a área, onde Róger Guedes apareceu sem marcação alguma e cabeceou no canto direito de Edson para marcar o primeiro gol do jogo.

Sem conseguir reagir, o Belo não ofereceu perigo ao gol de Victor até o intervalo da partida.

Segundo tempo

No segundo tempo o Galo começou assustando. Já aos 2 minutos, Erik puxou contra-ataque em velocidade, encontrou Otero na esquerda e o camisa 11 soltou a bomba de pé esquerdo. A bola foi nas redes e a torcida atleticana chegou a gritar gol, mas ela foi pelo lado de fora.

O Belo respondeu aos 11 minutos, quando Marcos Aurélio enfiou a bola para Nando, que invadiu a área e soltou um chutaço de pé direito, obrigando Victor a fazer grande defesa e mandar para escanteio.

Empolgado, o Botafogo-PB saiu para o ataque e se desligou na defesa. Aos 15, em contra-ataque mortal, Róger Guedes avançou em velocidade pela esquerda, tocou para Otero no meio, que passou rapidamente para Cazares na direita. O camisa 10 driblou Edson, Lula, e tocou de pé esquerdo para marcar um lindo gol e ampliar o placar.

O segundo gol abalou o Botafogo-PB, que ficou perdido em campo, e foi apenas questão de tempo para o Galo marcar o terceiro. Aos 21, Róger Guedes avançou pela direita, cortou para o meio e encontrou Ricardo Oliveira, que passou por entre Gladstone e Felipe Cordeiro, invadiu a área e tocou na saída de Edson para fazer mais um para o time mineiro.

Saindo para tentar o gol de honra, o Belo chegou com perigo aos 36 quando, após escanteio, a bola sobrou para Marcos Aurélio, que encheu o pé da entrada da área mas Victor fez a defesa. No rebote, contra-ataque em velocidade. Elias avançou pela esquerda, a bola passou por Otero, Cazares e, no fim da linha de passe na área botafoguense, Luan só escorou a bola de pé direito para marcar o quarto gol atleticano.

Com seu primeiro revés no ano, o Botafogo-PB fica fora da Copa do Brasil. No domingo (25), o Belo enfrenta a Desportiva Guarabira pelo Paraibano, às 16h, no estádio Almeidão.

Notícias relacionadas