Botafogo-PB continua sem vencer e só empata com o Juazeirense - WSCOM

menu

Futebol

10/06/2018


Botafogo-PB continua sem vencer e só empata com o Juazeirense

Foto: autor desconhecido.

O Botafogo-PB continua sem vencer na Série C do Brasileirão. Jogando neste sábado (09), na cidade de Juazeiro (BA),  o representante da Paraíba só empatou em 1 x 1 com o Juazeirense local. O Botafogo abriu o placar, no início do segundo tempo, através do atacante Nando, mas numa falha da zaga permitiu o empate com o representa da Bahia. Com resultado de hoje, o Belo ocupa a quinta colocação, com 12 pontos, atrás de Atlético – AC (16), Confiança -SE (15), ABC – RN (14) e Santa Cruz -PE (13).

O próximo jogo do Botafogo será contra o time do Salgueiro, de Pernambuco, no próximo sábado (16), às 18 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O jogo entre Juazeirense e Botafogo-PB, no estádio Adauto Moraes, foi fraco e de pouca criatividade por parte das duas equipes. Após um primeiro tempo medíocre dos dois lados, os times foram para os vestiários e conseguiram ânimo para a segunda etapa. Após o intervalo, mesmo com a dificuldade imposta pelo ruim estado do gramado do estádio de Juazeiro, as equipes conseguiram ter tranquilidade e disposição para botar a bola no chão, trocar passes e criar chances. Mesmo assim, parece que precisou de um fato inusitado para iluminar as equipes.

Aos 13 minutos, o jogo foi paralisado porque houve uma queda de energia no Adauto Moraes. Após reestabelecidas as luzes dos refletores, Nando recebeu uma grande enfiada de Hiroshi e abriu o placar. Pouco depois, a Juazeirense respondeu e Toni Galego aproveitou uma afastada ruim de bola de Felipe Cordeiro e tocou por baixo do goleiro Saulo, empatando e definindo o resultado.
Destaque

O primeiro tempo da partida, válida pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, foi um tanto quanto horrível. Duas equipes preguiçosas e sem qualquer lucidez. O Belo, por exemplo, foi finalizar pela primeira vez aos 40 minutos. A grande chance da etapa foi do time baiano, após cruzamento de Carlinhos pela direita, quando Juninho Tardeli cabeceou sozinho, sem qualquer marcação, mas acabou finalizando para cima.

Segunda etapa melhor
Apagão, gol anulado, gols legais. Teve de tudo na segunda etapa. E, portanto, foi mais interessante. Juazeirense e Botafogo-PB voltaram dos vestiários mais dispostos e criaram mais chances. Aos 13 minutos, parte dos refletores do Estádio Adauto Moraes apagaram e o jogo ficou paralisado por quase 20 minutos.

Nando teve boas chances pelo lado do Belo. Marcou um gol que foi anulado. E, depois do apagão, aproveitou boa bola de Hiroshi e abriu o placar da partida. A Juazeirense também criou oportunidades claras, mas também só conseguiu marcar após a queda de energia. Toni Galego aproveitou falha de Felipe Cordeiro, chutou por baixo de Saulo e decretou o empate.