Botafogo-PB comemora cinco anos da conquista do título da Série D e alfineta os rivais paraibanos - WSCOM

menu

Futebol

04/11/2018


Botafogo-PB comemora cinco anos da conquista do título da Série D e alfineta os rivais paraibanos

Foto: autor desconhecido.

Há exato cinco anos o Botafogo-PB levantava a taça de campeão da Série D do Brasileiro. E o clube comemorou a data em suas redes sociais e ainda aproveitou para alfinetar os rivais, por ser o único time paraibano com um título de um brasileiro. Em 3 de novembro de 2013, o Belo venceu o Juventude no Almeidão por 2 a 0 e ficou com a taça da competição.

Em um perfil de uma rede social, o Botafogo publicou uma foto do capitão do time de 2013, o meia Lenílson, levantando a taça de campeão. Na legenda da foto, o clube comemorou a data e alfinetou: “sempre será lembrado para que o óbvio não seja esquecido: nós somos o maioral! (sic)”.

Para chegar a final da competição, o Botafogo se classificou como campeão do Grupo A4 da competição, com 17 pontos. Na fase do mata-mata, o Belo eliminou o Central-PE nas oitavas de final, o Tiradentes-CE nas quartas e o Salgueiro na semifinal.

A final foi contra o Juventude e na primeira partida, no Rio Grande do Sul, e o Belo perdeu por 2 a 1. No entanto, na partida em casa, no Estádio Almeidão, o Botafogo venceu o confronto por 2 a 0, ficando com o título.

Além da taça da Série D, o Botafogo também ficou com a classificação para a Série C, na qual compete até hoje. Em 2018, o Alvirrubro chegou até as quartas de finais, mas foi desclassificado pelo Botafogo-SP.

Outro paraibano na final da Série D

Em 2018, os botafoguenses viram o Treze chegar a final da Sèrie D do Brasileiro. NO entanto, o Alvinegro de Campina Grande foi derrotado pelo Tiradentes-CE, que ficou com o título da competição.

Fonte: GE PB