Botafogo-PB anuncia dois reforços para a temporada 2019 - WSCOM

menu

Futebol

09/09/2018


Botafogo-PB anuncia dois reforços para a temporada 2019

Foto: autor desconhecido.

Em um só dia, o Botafogo-PB confirmou três novidades para o elenco que vai defender suas cores em 2019. Nessa sexta-feira, a diretoria botafoguense anunciou as contratações do lateral-esquerdo Charles, que estava no Boa Esporte, e do meia Marcos Vinícius, que estava no Salgueiro. Em contrapartida, o lateral-direito Gedeilson não já está mais vinculado ao Alvinegro da Estrela Vermelha.

Os dois reforços do Belo têm passagens pelo futebol nordestino, seguindo uma linha de trabalho pela qual o clube tem optado nas últimas temporadas. Antes de defender o Boa na Série B do Campeonato Brasileiro, Charles atuou pelo Central de Caruaru no primeiro semestre deste ano e foi vice-campeão pernambucano. Aos 24 anos, ele também tem passagens por clubes de menor expressão, como Hercílio Luz e Rio Negro-AM. A diretoria do Belo não deu detalhes sobre o contrato com o jogador.

Já Marcos Vinícius, também de 24 anos, foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG e teve passagens por URT, Londrina e River-PI, antes de defender as cores do Salgueiro nesta temporada, no Pernambucano e na Série C. Através das redes sociais oficias do clube, a diretoria alvinegra informou que o contrato com o meia tem duração de dois anos.

Dois que chegam, um que sai

Ao passo que Charles e Marcos Vinícius reforçam o Botafogo-PB para a temporada 2019, o lateral-direito Gedeilson é mais um que deixa o clube. Ele chegou ao Belo para a disputa do Campeonato Paraibano e, ao londo do ano, atuou em 22 partidas com a camisa alvinegra.

Antes dele, as rescisões de contrato do lateral Felipe Cordeiro e do meio-campista Allan Dias já haviam sido resgistradas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. E outros jogadores que defenderam as cores do clube em 2018 – a exemplo de Hiroshi e Carlos Renato – chegaram a postar em suas redes sociais alguns textos em tom de despedida do clube.

Tomando forma

Como o fim da temporada 2018 e o início da reformulação do elenco para o próximo ano, o Botafogo-PB vai trabalhando para manter uma base do time. A diretoria já renovou os contratos do técnico Evaristo Piza e os de cinco jogadores: o zagueiro Lula, o lateral-esquerdo Fábio Alves, o volante Rogério e os meias Marcos Aurélio (que foi emprestado ao Sampaio Corrêa) e Clayton. O goleiro Rhuan e o zagueiro Walber, ambos com contrato em vigor, também permanecem, e os atacantes Netinho e Dico, que terminaram a Série C lesionados, vão ter a renovação automática devido às contusões.

GE /PB

Notícias relacionadas