Botafogo enfrenta Globo e pode carimbar vaga nas quartas - WSCOM

menu

Futebol

05/08/2018


Botafogo enfrenta Globo e pode carimbar vaga nas quartas

Foto: autor desconhecido.

O Botafogo pode se classificar hoje às quartas-de-final da Série C, mesmo esta não sendo a última rodada da fase de grupos. A equipe, que enfrenta o Globo às 16h no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim/RN, tem 24 pontos e, se empatar o jogo, não poderá ser alcançada pela Águia nem pelo ABC, que perdeu ontem para o Náutico por 2 a 0.

Neste cenário, o Botafogo só não sai classificado de campo se o Confiança ganhar do Atlético-AC fora de casa, às 19h. Acontecendo isso, o Dragão ficaria 3 pontos atrás do Belo e mesmo assim a situação estrelada seria muito confortável; o time dependeria de outro empate com a Juazeirense em casa no outro sábado.

Uma vitória, no entanto, define tudo a favor do Botafogo, fazendo a equipe lutar na última rodada apenas por um melhor posicionamento no mata-mata. Para cumprir a missão, o técnico Evaristo Piza rearranjou a equipe em torno dos desfalques de Marcos Aurélio e Clayton e deve jogar com 3 volantes, tendo a volta de Rafael Jataí, a dúvida entre Allan Dias e Hiroshi encostando no ataque e Jobinho ao lado de Leandro Kível lá na frente.

 

OP9