Botafogo domina o ASA, vence por 2 a 0 e assume liderança do Grupo A - WSCOM

menu

Mais Esporte

10/07/2016


Belo domina o ASA e vence por 2 a 0

SÉRIE C

Foto: autor desconhecido.

O Botafogo da Paraíba confirmou ser uma força dentro do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer por 2 a 0 o ASA de Arapiraca (AL), neste domingo à tarde, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), pela oitava rodada da competição.

A vitória foi justa e deixou o time botafoguense com 15 pontos, dentro do G4 e na liderança provisória do grupo. Na rodada anterior tinha empatado, por 1 a 1, com o Confiança, em Aracaju (SE). O ASA, que vinha de derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, no Ceará, quando perdeu sua invencibilidade, permanece com 12 pontos, mas agora em quinto lugar e fora do G4.

NA PRESSÃO

Desde os primeiros minutos, o time da casa mostrou que não ir dar descanso ao adversário. Marcou pressão na saída de bola e foi apertando até abrir o placar. Isso só aconteceu aos 24 minutos, quando o estreante volante Sapé, camisa 7, soltou a bomba de longe. A bola tocou na trave e nas costas do goleiro Tiago Braga e entrou. Que gol estranho, numa bela batida.

O mandante continuou dominando o jogo e rondando a área adversária. Mas faltou chutar mais a gol. Isso parecia ser privilégio apenas de Sapé que soltou outra bomba aos 44 minutos e quase ampliou.

PÊNALTI PERDIDO

No segundo tempo o cenário não mudou. E o começo do Botafogo foi em alta velocidade. Aos sete minutos Sapé lançou Marcinho que deu o toque para Danielzinho, dentro da área. Ele acabou derrubado pelo goleiro Tiago Braga: pênalti, aos sete minutos. No minuto seguinte o atacante Rodrigo Silva cobrou fraco e o goleiro espalmou para escanteio.

Aos 10 minutos Rodrigo Silva teve a chance de se redimir. Após o cruzamento na área ele subiu no segundo andar e testou de cabeça para as redes. A arbitragem anulou o lance, que foi absolutamente legal. Botafogo prejudicado.

Aos 37 minutos foi a vez de Marcinho perder chance na frente do goleiro Tiago Braga. Aos 40 minutos Rodrigo Silva se redimiu. Após o levantamento na área, outra vez,ele ganhou da defesa e cabeceou firme para as redes. Desta vez não tinha como anular: 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo, dia 17, às 19 horas, o Botafogo vai até a capital do Ceará para pegar o Fortaleza, que também briga pela ponta. No sábado, o ASA vai voltar a atuar em casa diante do ABC que também está no G4. O jogo começa às 19 horas.