Botafogo consegue segunda vitória consecutiva diante do Fortaleza - WSCOM

menu

Futebol

05/05/2019


Botafogo consegue segunda vitória consecutiva diante do Fortaleza

Jogando outra vez em casa, no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro venceu o Tricolor do Ceará por 1 a 0 com gol do volante Alex Santana, pela terceira rodada do Brasileirão

Botafogo venceu a segunda consecutiva no Brasileirão (Foto: Alexandre Loureiro/Eleven/Lancepress!)

O fator casa fez a diferença e o Botafogo conseguiu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, jogando no Nilton Santos. O time de Eduardo Barroca derrotou o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo, pela terceira rodada da competição nacional, depois da vitória sobre o Bahia, na última rodada. Alex Santana fez o gol do jogo, aos 24 do segundo tempo.

Com seis pontos, na quinta colocação, o Alvinegro volta a campo no próximo sábado para disputar o clássico vovô contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h. Já o Fortaleza, que tem 3 pontos, tenta a recuperação no duelo de tricolores, em casa, contra o São Paulo, no domingo, às 19h.

Início intenso

​O jogo começou animado no Nilton Santos. O Botafogo pressionava a saída de bola do adversário e o Fortaleza trocava passes no ataque com eficiência. E foi do Leão a primeira boa chance da tarde, com Wellington Paulista cabeceando na trave um cruzamento na medida de Carlinhos pela esquerda, aos 7 minutos.

Milagres de Felipe Alves

Depois do susto inicial, o Botafogo passou a chegar de forma mais organizada ao ataque. O destaque do primeiro tempo foi Felipe Alves, que com duas grandes defesas deu motivos para deixar o técnico Rogério Ceni orgulhoso. Aos 19, realizou um verdadeiro milagre ao defender cabeçada de Erik à queima-roupa, depois de cruzamento de Diego Souza. Oito minutos mais tarde, voltou a bloquear na hora H a finalização do o artilheiro alvinegro na temporada.

Teve VAR

No final da primeira etapa o árbitro Wagner Reway foi chamado para revisar um lance em que Wellington Paulista reclamou de agressão de Gilson dentro da área. O entendimento, no entanto, foi de que não houve pênalti

Fortaleza leva perigo

Na volta dos vestiários, o Alvinegro diminuiu a intensidade mostrada na primeira etapa e o Fortaleza foi mais perigoso, chegando ao gol rodando a bola de pé em pé. Wellington Paulista chutou com perigo da entrada da área e Romarinho não conseguiu completar mais um bom cruzamento de Carlinhos.

Solução veio do banco

Diante da pressão adversária, Barroca sacou Fernando e Bochecha para colocar Marcinho e Alex Santana. O Botafogo melhorou a transição entre o meio-campo e o ataque. E em uma jogada ofensiva bem articulada, o Bota finalmente abriu o placar no Nilton Santos, aos 24. Diego Souza cruzou para Erik cabecear sozinho para mais uma grande defesa de Felipe Alves. O rebote, no entanto, caiu nos pés do volante que acabara de entrar, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Depois do gol, o Alvinegro conseguiu controlar bem a partida e pouco foi ameaçado pelos cearenses. Vitória para deixar os botafoguenses otimistas e embalar de vez no Brasileirão.


Por Lancenet