Botafogo busca permanência e Treze tenta classificação para Série C do Brasileirão - WSCOM

menu

Futebol

08/07/2018


Botafogo busca permanência e Treze tenta classificação para Série C do Brasileirão

Foto: autor desconhecido.

Em má fase na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta voltar a vencer no torneio, coisa que não acontece há seis partidas. O Belo busca encerrar o jejum neste domingo (8), diante do ABC-RN, às 19h, no Almeidão, pela 13ª rodada da competição nacional.

Com 14 pontos, o Botafogo ocupa apenas a oitava colocação na tabela, com dois pontos a mais que a Juazeirense-BA, primeiro time na zona de rebaixamento. No entanto, apesar de não vencer há seis rodadas, está a apenas três pontos no G-4. Pressionado por ainda não ter vencido no comando da equipe, o técnico Evaristo Piza quer a vitória para seguir sonhando com a classificação.

“Vamos impulsionar, motivar essa equipe em busca dos resultados. A partir do duelo contra o ABC temos quatro jogos em casa e se também fizermos os resultados fora, podemos ainda pensar na classificação”, disse o técnico do Belo.

Já o Treze, depois de uma vitória por 1 a 0 dentro de casa, voltará a enfrentar o Caxias/RS no Estádio Francisco Stédile, às 16h deste domingo (8), em Caxias do Sul-RS. Mesmo estando distante de toda a sua torcida, o alvinegro garante que não irá se intimidar e pretende aproveitar bem a vantagem que conseguiu na última partida, rumo a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

Um empate ou qualquer vitória classificará o Treze e levará a Série C. Qualquer derrota por diferença de um gol, levará a decisão para as penalidades. Mesmo sabendo que será um confronto difícil, os jogadores estão entusiasmados e dizem que a sensação de estar tão próximo de realizar o sonho de toda a nação alvinegra traz uma sensação muito boa. O atacante Ceará conta que apesar de saberem que a responsabilidade é grande, eles têm consciência que estão no caminho certo. Com informações do Jornal Correio da Paraíba