Bolsonaro diz que não levou em conta região para formar ministério: "Irrelevante" - WSCOM

menu

Política

21/12/2018


Bolsonaro diz que não levou em conta região para formar ministério: “Irrelevante”

@Marcelo Camargo

Após reportagem da Folha publicar um balanço que aponta que nenhum futuro ministro do governo Bolsonaro nasceu nas regiões Norte e Nordeste, o presidente eleito acusou o veículo de fazer um “jornalismo sujo e baixo nível”. “Agora insinuam falta de representatividade das regiões Norte e Nordeste nos ministérios, como se nascer em uma região se traduzisse em competência e não nascer significasse descaso e abandono. Vão quebrar a cara!”, postou nas redes sociais.

“Como se nascer em uma região se traduzisse em competência e não nascer significasse descaso e abandono”, completou. Ele afirmou ainda não ter perguntado aos nomeados onde nasceram, nem sua sexualidade ou cor. “Já que isso é irrelevante para as demandas do nosso país”.

A equipe ministerial de Bolsonaro será composto por 8 ministros do Sul, onde o presidente eleito obteve o maior número de votos nas eleições. O Nordeste foi a única região onde Bolsonaro perdeu para o PT de Fernando Haddad, enquanto o Norte foi o local onde a disputa foi mais acirrada. As duas regiões, portanto, deram menos votos ao candidato do PSL (leia mais).

Confira:

Brasil 247