Bolsonaro define os nomes dos vice-líderes do governo no Congresso - WSCOM

menu

Política

12/03/2019


Bolsonaro define os nomes dos vice-líderes do governo no Congresso

A formalização das indicações está no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (12).

Imagem meramente ilustrativa/Sessão no Senado Federal

presidente Jair Bolsonaro (PSL) indicou sete parlamentares como vice-líderes do Governo no Congresso Nacional na manhã desta terça-feira (12) em publicação no Diário Oficial da União (DOU).

São eles: os senadores Marcio Bittar (MDB-AC) e Sérgio Petecão (PSD-AC) e os deputados Claudio Cajado (PP-BA), Celso Russomanno (PRB-SP), José Rocha (PR-BA), Marco Feliciano (Pode-SP), Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), Pedro Lupion (DEM-PR) e Bia Kicis (PSL-DF).

 

CRISE NO PLANALTO

Os nomes vem em meio a mais uma crise entre o Planalto e a Câmara dos Deputados. Após o deputado, líder do governo, Major Vitor Hugo (PSL) anunciar que o governo liberará R$ 1 bilhão de emendas parlamentares, o presidente Jair Bolsonaro negou que esteja liberando verbas para conseguir aprovar a reforma da Previdência.

 

“Informo que não há verbas sendo liberadas para aprovação da Nova Previdência como veículos de informação vem divulgando. Seguimos o rito constitucional e obrigatório do Orçamento Impositivo, onde é obrigatório a liberação anual de emendas parlamentares”, escreveu Bolsonaro em sua conta do Twitter. 

 

As emendas são uma das mais clássicas moedas de troca usadas entre Executivo e Legislativo, e a gestão Bolsonaro vinha sendo cobrada por parlamentares insatisfeitos com a demora para acenar com a liberação de verbas para estados e municípios.