Gustavo Bebianno é novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência - WSCOM

menu

Política

21/11/2018


Gustavo Bebianno é novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência

O advogado e ex-presidente do PSL foi escolhido após reunião de Bolsonaro sua equipe de transição.

Foto: © REUTERS

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), escolheu o advogado e ex-presidente do PSL Gustavo Bebianno como ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (21) em Brasília, após reunião de Bolsonaro com toda a equipe do governo de transição.

Bebianno é um dos principais aliados de Bolsonaro e foi o responsável por negociar a filiação do eleito com o PSL. Ele é também o primeiro nome da legenda indicado para ocupar um ministério.

De acordo a com reportagem da Agência Brasil, o Presidente do PSL agradeceu a indicação e adiantou que a principal atividade de sua pasta será a modernização e a desburocratização do Estado. “Será o governo olhando para sua atividade de servir a população”, afirmou  Bebiano em coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Perguntado, o futuro ministro disse que há uma lista em estudo para composição de sua equipe. Um dos nomes apontados por ele é o de Carlos Bolsonaro, filho do presidente eleito, que poderá assumir a Secretaria de Comunicação da Presidência.

“Ele sempre esteve à frente dessa comunicação. É uma pessoa muito importante para a equipe e para o presidente”, concluiu.


Por Redação
Portal WSCOM