Bolsa Família já atende 11,1 milhões de famílias, diz ministro - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

30/06/2006


Bolsa Família já atende 11,1

O programa Bolsa Família conseguiu atingir a meta de 11,1 milhões de famílias beneficiadas. O anúncio foi feito na tarde de hoje, em entrevista coletiva, pelo ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.

Segundo ele, a meta foi atingida com a atualização do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, a inclusão de novas famílias e auditorias realizadas pelo ministério. “Essa meta foi rigorosamente alcançada dentro de critérios técnicos e éticos, dentro das diretrizes que orientam o Bolsa Família a partir da lei que instituiu o programa”, afirmou Patrus.

Na entrevista, Patrus informou que foram cancelados 51 mil benefícios irregulares e bloqueados 562 suspeitos de algum tipo de irregularidade. De acordo com ele, os bloqueios e cancelamentos ocorreram por causa da saída de beneficiários, duplicidade de cadastros e mudança da situação econômica da família. Para ser incluída no programa, a família deve ter renda per capita de até R$ 120.

Para 2007, o ministro disse que espera a ampliação e consolidação das políticas de ações complementares do Bolsa Família, como programas de geração de renda, capacitação profissional e inclusão digital. “Políticas que permitam às famílias conquistar sua independência e autonomia financeira”, afirmou.