Bolsa Atleta divulga resultado de recursos e 31 são deferidas - WSCOM

menu

Paraíba

19/05/2008


Bolsa Atleta divulga resultado de

O Governo do Estado, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da Comissão do Bolsa Atleta (CBA), divulgou nesta segunda-feira (19) o resultado das novas análises dos processos de inscrições solicitadas pelos atletas que se sentiram prejudicados com a primeira apreciação que definiu os beneficiados pelo Programa Bolsa Atleta 2008.

O resultado completo esta disponível no site da Secretaria (www.sel.pb.gov.br) e quadro de aviso da Secretaria, na Avenida Epitácio Pessoa, na capital, antigo prédio do Paraiban, terceiro andar.

Segundo o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ruy Carneiro, no total 54 novas apreciações de processos foram solicitadas à CBA, destas 5 foram deferidas, sendo 2 alterações de tipo e valor da bolsa, 23 indeferidas e 26 foram deferidas com ressalva. “No caso dos processos deferidos com ressalva, os atletas serão comunicados através de carta para comparecerem à Sejel e resolver a pendência detectada pela CBA, para que então a bolsa seja concedida ou não”, explicou Ruy Carneiro.

O secretário ainda destacou que todos os processos indeferidos estão disponíveis na Sejel para que os atletas possam conferir o parecer da CBA. “Desta forma, como foi feita na primeira listagem dos beneficiados com o Bolsa Atleta, o Governo do Estado apresenta os resultados e mais uma vez reafirma a determinação do governador Cássio Cunha Lima de desenvolver o esporte paraibano”, afirmou Ruy Carneiro, lembrando que ainda está sendo definida a quantidade de bolsas Institucionais, que são as direcionadas para as federações esportivas, associações e entidades para pessoas portadoras de deficiência.

Comissão

A Comissão do Bolsa Atleta (CBA) foi criada a partir das mudanças no Programa, feitas pela Lei nº 8.481 de 2008 e do Decreto nº 29.053 de 2008. A CBA é responsável por analisar a concessão de benefício, além de administrar o funcionamento do Programa, e é formada por Adjailson Fernandes Coutinho (presidente), Fernanda Antônia Albuquerque Melo (vice) e pelos membros: Jailton Lucas de Miranda, Ivan Porfírio de Sousa Júnior, Ricardo de Oliveira Prado, Geraldo Magela das Neves Freire e Idebaldo Grisi.

Notícias relacionadas