Boicote às bandeiras Esso e BR será reavaliado nesta segunda; preço da gasolina - WSCOM

menu

Paraíba

13/03/2006


Boicote às bandeiras Esso e

O coordenador executivo do Procon Estadual, Odon Bezerra, disse ao portal WSCOM Online, neste domingo, 12, que o boicote aos postos de combustíveis já teve objetivo alcançado. Na Capital, a reação foi sentida logo um dia depois, no sábado, sendo possível encontrar o litro da gasolina entre R$2,59 e R$2,63, diferentemente do comercializado em torno de 2,79, nos últimos dias. Uma avaliação, nesta segunda-feira, à tarde, irá definir se a ação que coíbe a alta de preço da gasolina e álcool será mantida ou não.

Inicialmente, as bandeiras Esso e BR foram as escolhidas para passar pelo boicote previsto para todas as bandeiras.

“Escolhemos essas bandeiras inicialmente por se tratarem de empresas fortes e que possuem um grande número de postos na Paraíba”, explicou, salientando que em face da queda nos preços será necessário reavaliar juntamente com as Associações de Taxistas e Donas de Casa se será necessário continuar ou não com a campanha para que o consumidor não abasteça nas bandeiras Esso e BR durante dois meses, período agendado para começar a boicotar outras duas bandeiras.

A decisão de represália aos postos que extrapolaram o reajuste do litro de combustível havia sido tomada em reunião realizada, na última sexta,10, em conjunto com os taxistas de João Pessoa.

Notícias relacionadas