Blog do WS indaga: para que servem a API e a OAB em tempos de ameaças e retrocessos? - WSCOM

menu

Política

16/10/2018


Blog do WS indaga: para que servem a API e a OAB em tempos de ameaças e retrocessos?

Foto: autor desconhecido.

Em novo artigo, o jornalista e analista político Walter Santos cobra posicionamento da Associação Paraibana de Imprensa e da Ordem dos Advogadaos do Brasil Seccional Paraíba pela defesa da democracia e dos direitos humanos.

Leia:

‘Afinal, para que servem a API, a OAB / PB e as entidades tidas democráticas da Paraíba?

Estamos, de fato, convivendo com a maior crise política e de valores sociais de todos últimos 50 anos com altos riscos de retrocessos afetando a Democracia e suas instituições sem que, pelo menos em João Pessoa, se ouça um pio da API – Associação Paraibana de Imprensa e da OAB – PB.

Ao longo da vida recente do País, a API e a OAB sempre foram guaridas de muitos debates e de posicionamento abertamente a favor as Democracia e dos Direitos dos Cidadãos conquistados a duras penas e à custa de suor, lágrimas e mortes.

A REALIDADE DE HOJE

Pelo que se apresenta nos tempos atuais, as duas entidades andam mudas, paradas e até com integrantes de seu Status Quo defendendo abertamente o candidato Jair Bolsonaro.

Lamentavelmente, a API e a OAB entraram num buraco negro de omissão imperdoável porque o custo de tudo posto será amargar tempos de muito retrocesso.

E não se trata de aparelhar, ao contrário o tempo exige seus espaços ocupados por muitos debates, mobilizações e o chamamento geral de todos para barrar o atraso.

30 ANOS DE CONSTITUIÇÃO, 50 ANOS DE 1968

A liberdade, a fraternidade, os direitos humanos e sociais providos pela Constituinte de 1988, brotada a partir dos movimentos sociais de 1968 em todo o mundo não renderam uma só Nota da API.

Tudo passou com nossa covardia de aceitar esse descompromisso grave com a História sem movimentos de ativação política.

Como diz o chavão histórico, a luta continua.’

 

Notícias relacionadas