Blog do WS analisa efeitos políticos da ação de RC em Campina Grande - WSCOM

menu

Política

01/04/2017


Blog do WS analisa ação de RC em CG

ANÁLISE

Foto: autor desconhecido.

 O governador Ricardo Coutinho (PSB) inaugura, neste sábado (1º), o Parque Ecológico Bodocongó, em Campina Grande. Para o jornalista e analista político Walter Santos, a partir da consolidação deste projeto, Ricardo passa a ser um dos “benfeitores” da cidade.

 “A rigor, a inauguração do Parque Ecológico de Bodocongó – ambiente da famosa canção – tipifica a inserção do governador Ricardo Coutinho na lista singular dos benfeitores da cidade”, diz o texto do Blog do Walter Santos.

 Leia na íntegra:
 

 A inauguração neste sábado, 1 de Abril, desmistifica a data como da Mentira porque, na prática, a exigente Campina Grande se depara com mais uma verdade de sua contemporaneidade de importância produzida por quem não é filho natural do lugar. Vem de longe, da antiga rival João Pessoa já absorvida como aliada da nova História.

 A rigor, a inauguração do Parque Ecológico de Bodocongó – ambiente da famosa canção – tipifica a inserção do governador Ricardo Coutinho na lista singular dos benfeitores da cidade.

 VALORES DA ESSÊNCIA

 Aqui não se abstrai o caráter exigente, repito, de Campina com os governantes não nascidos em seu solo, daí o sentimento bairrista dela acatar ou defender somente quem a defende ou lhe trata bem.

 O ato de hoje, portanto, desmistifica também o conceito de que Campina não reconhece outros fora da cidade porque na essência o elo de exigência de sua população se dá com real cobrança de trabalho.

 ALÉM DE ROMERO, CASSIO, AGUINALDO, VITAL, GOUVEIA, FELICIANO…

 Todos os citados são de Campina tão ousada que mantém uma quantidade de representação política nas Casas Legislativas que João Pessoa não tem.

 Mesmo com respeito aos seus filhos políticos, Campina já consegue distinguir que apesar da crise entre Cássio e o Governador, nem por isso deixa de reconhecer a conduta de trabalhador pela cidade de Ricardo Coutinho.

 É fato e as pesquisas dizem isto. É o primeiro governador de fora a ter esse status.

 LISTA DE OBRAS

 Tomei ao trabalho em pleno sábado de levantar dados sobre a ação do Governo em Campina. Eis o que levantei:

– Restaurante popular
– Reforma do Estádio Amigão
– Inauguração da Cidade Madura
– Distrito Integrado de Segurança pública
– Inauguração de estrada de Jenipapo
– Reinauguração do Teatro cinema São José
– Centro de Formação de professores
– Escola Técnica
– CITTA ( centro tecnológico)
– Incentivos fiscais
– Pavimentação da Avenida João Suassuna
 

Notícias relacionadas