Blog do Walter Santos expõe crise no negocio da Mídia e a importância da AMIDI - WSCOM

menu

Paraíba

23/03/2018


Blog do Walter Santos expõe crise no negocio da Mídia e a importância da AMIDI

Foto: autor desconhecido.

O jornalista Walter Santos comenta sobre o atual cenário econômico envolvendo a mídia paraibana. Segundo o blogueiro , a Amidi tem papel importante para gerar iniciativas e combater a crise.

Leia:

‘A vez da Mídia Digital na PB, o papel indispensável da AMIDI, a Uberização do Meio e o apoio do Mercado

Tanto faz ser na Mídia ou no que for: sempre é mais fácil tratar do vizinho ou de quem quer que seja distante. O drama próximo incomoda demais. É com esta consciência que chamo para a reflexão de todos a necessidade imperiosa de se Regular a Mídia Digital da Paraíba abrigando normas de Mercado e a conjuntura da sobrevivência comercial do setor.

Na atualidade, existe um faz de conta de que tudo está resolvido e nada assim existe. Os Clientes Públicos e Privados fingem estar resolvendo o processo, mas na prática resistem à normatização por conta do estimulo à Uberização do setor diante de um Mercado cada vez mais forte.

TODOS MAS RESPEITANDO REGRAS

A AMIDI é na atualidade a instituição presidida pelo multimídia Heron Cid quem mais pode contribuir para o reparo e regulamentação porque não se pode excluir a base imensa de iniciativas a querer sobreviver, mas não se pode ignorar outros valores mais para definir Políticas Comerciais. O segmento precisa de parâmetros.

E é simples. Basta que o Mercado em si, os anunciantes, os veículos e os órgãos de controle alinhem bases de referencia porque tudo passa por Audiência Real, amplitude de alcance, estrutura empresarial ou microempresarial, Ética e reconhecimento.

E tudo assim gera parâmetro. Por exemplo: a Tabela as Rede Globo não é igual a Record, nem BAND nem MASTER. O mercado se regula por si.

Se isto é verdade, os clientes em especial Públicos precisam conceber valores comerciais a partir destes dados.

Nenhum Cliente nem Agencia pode ignorar estes dados porque é inaceitável a puxada de valores para baixo em nome de Políticas de compadres. Não vale a opção politica em substituição à audiência e mercado.

Além do mais são centenas de Blogs de uma pessoa só enquanto empresas estruturadas há décadas venham sofrendo os efeitos desta uberização.

OBJETIVAMENTE

A AMIDI precisa avançar consolidando estratégias com o TCE e outros organismos para impedir a picaretagem.

Além do mais os principais Sites já movimentam Milhões de pessoas.

Chegou a hora de resolver com a AMIDI.’

Notícias relacionadas