Blog do Walter Santos analisa polarização entre Vené e Cássio na disputa ao Senado - WSCOM

menu

Política

25/09/2018


Blog do Walter Santos analisa polarização entre Vené e Cássio na disputa ao Senado

Foto: autor desconhecido.

O jornalista e analista político Walter Santos comenta, em novo post, sobre a disputa ao Senado na Paraíba. Com base nas últimas pesquisas, WS vê uma polarização entre Cássio e Veneziano na disputa.

Leia:

‘Os números do Senado traduzem polarização entre Cássio x Vené; causas e efeitos envolvendo 2ª vaga

O processo eleitoral na Paraíba chega à reta final apresentando uma disputa acirrada para o Senado indicando empate técnico entre Cássio e Veneziano Vital na casa dos 30% ( 35 a 31), da mesma forma que entre Luiz Couto e Daniela Ribeiro em 22%.

Ora, tomando por base os números frios é possível admitir que a manutenção dos dados aponta no acirramento relativa queda de Cássio – já registrara 41% e crescimento de Vené chegando a 31%.

Os dois chegariam a ocupar as duas vagas do Senado, mesmo assim ainda é cedo descartar Luiz e Daniela.

Os números apontam real competitividade no qual os fatores estruturais e de simbologia externa (influência ou não de Lula, Bolsonaro, Impeachment, etc) ainda devem interferir na disputa.

EM TORNO CÁSSIO

As preocupações do senador se ampliaram mesmo com sua liderança, tanto que diante da pressão dos adversários e do aguçamento politico precisou gerar manifestações ao eleitorado de Bolsonaro, algo já previsível porque este contingente jamais votará em Vené e Couto.

VENÉ SE AQUECE

Estar praticamente empatado com Cássio implica em atestar que Veneziano ampliou sua musculatura. Isto pode ser fruto, e deve, da unidade com Luiz e mais recentemente a adesão estratégica de MEU Suassuna, o trator.

Este trabalho adicionado de mais arrojo na grande João Pessoa lhe vitamina e o insere na possibilidade de ascensão.

LUIZ COUTO NA CONJUNTURA

Estar empatado com Daniela com 22% não é o melhor dos números desejados por ele, mas sua trajetória e o envolvimento de Ricardo mais Lula e Haddad é a vitamina de que espera e precisa.

DANIELA NO JOGO

Surpreendeu a performance para uns mas para outros não. Isto se deve ao seu perfil, desempenho e apoio estrutural de seu irmão Aguinaldo Ribeiro pelo segundo voto.

ROBERTO PAULINO NA CARREIRA.SOLO

Como já foi dito, ele aposta tudo em colar seu nome no de Maranhão bem como de sua propaganda atraindo o segundo voto.’

 

Notícias relacionadas