Blog do Walter Santos analisa debate entre os candidatos paraibanos ao Senado - WSCOM

menu

Política

04/09/2018


Blog do Walter Santos analisa debate entre os candidatos paraibanos ao Senado

Foto: autor desconhecido.

O novo texto no Blog do Walter Santos desta terça-feira (4), analisa o debate da TV Arapuan entre os candidatos paraibanos ao Senado Federal.

Leia na íntegra:

Debate do Senado expõe confrontos ideológicos, propostas em menor escala e cobranças de atitudes

Os sete candidatos ao Senado pela Paraíba para 2 vagas – Cássio, Daniela Ribeiro, Luiz Couto, Mangueira, Nelson, Roberto Paulino e Veneziano Vital – mostraram no primeiro debate na TV Arapuan que têm visões, históricos e posturas antagônicas, embora como síntese, a maioria expôs cobranças e acusações a partir de quem esteve a favor e contra o Impeachment, por conseguinte o chamado Golpe.

Esta questão nacional fez os principais candidatos a acusações de traidor, como Cássio chamou Veneziano por votar pelo Impeachment e a consequente resposta de Vené alegando que votou para Dilma se defender, como fez com Temer 2 vezes, e atacou o tucano chamando-o de perseguidor da Paraíba e dissimulado ao se apresentar contra Temer.

Luiz Couto e Cássio também tiveram enfrentamento. O tucano o acusou de votar contra Seguro ao trabalhador e silenciar sobre a morte do técnico Bruno Ernesto. Couto contestou a posição da votação na Câmara mas não entrou no debate sobre o caso paraibano.

Ainda houve enfrentamento entre Roberto Paulino e Luiz Couto sobre a eleição de 2002 por Luiz ter usado numero 1345 (alusão a Cássio) e de Veneziano com Daniella quando alinhou a posição de Aguinaldo Ribeiro como Líder de Temer com reação da candidata dizendo que tem personalidade própria.

Os dois candidatos do PSOL foram ideológicos e em cima de Cássio pelas suas posições e as famílias dominando a política.

SÍNTESE

O primeiro confronto expôs Cassio assumidamente neo liberal com Luiz Couto / Veneziano pró Lula/PT e Daniella sem entrar no enfrentamento ideológico. Roberto Paulino nitidamente atuando como alternativa qualificada no quesito coerência e lealdade ao Zé.

Cássio resistiu.

Notícias relacionadas