Blog de WS vê confronto de estilo/conceito de RC frente aos demais na Politica - WSCOM

menu

01/06/2018


Blog de WS vê confronto de estilo/conceito de RC frente aos demais na Politica

Análise de WS busca decifrar o que faz Ricardo faz ter performance diferenciada

Foto: autor desconhecido.

O blog de Walter Santos analisa em novo texto o confronto de estilo e conceito de governar de Ricardo Coutinho e o conjunto da classe politica paraibana e seus efeitos sem impedir resistência.

  • WS explica tudo. Leia:

A difícil realidade de Governar com crises e retrocessos

A disputa politica num Estado dependente das estruturas públicas como a Paraíba termina por coisificar a compreensão da realidade administrativa e econômica de Governo, mesmo assim há de se avaliar que não houvesse a atual Gestão produzindo mudanças conceituais e estruturantes nas escolhas das Politicas Públicas a situação de dificuldades de agora estaria em nivel de Caos.

Antes de tudo, vale ressaltar que o Governo Ricardo vive duas realidades distintas antes e depois dos governos Lula/Dilma com maior efeito na fase de 2014 em diante quando do Impeachment de Dilma e a ascensão da fase Temer.
Nas duas situações o método de Governo foi o mesmo, embora do segundo mandato em diante tudo piorou em termos de conjuntura externa interferindo para dentro.

Não fosse a mão – de – ferro de segurar as contas tudo estaria em descontrole e crise insustentável.

DOIS MODELOS DISTINTOS

Ricardo Coutinho produziu modelo de gestão inovador e corajoso ao eliminar a Cultura do partilhamento do Poder com a classe politica na mania antiga de se indicar delegado, diretor de escola, hospital, etc enfrentando o Corporativismo de classes poderosas e de familias tradicionais, todos ainda irritadissimos, pois para ele mais valeu ficar agindo em favor dos 223 municipios e não só para atender 120 mil servidores.

É o saldo deste novo processo de gestão que resulta em obras expressivas nas diversas áreas e regiões do Estado de forma muito além da média, mas isso não tem sido suficiente para estancar a existência de uma frente oposicionista considerada forte.

CASA GRANDE & SENZALA

Em que pese estarmos no Século XXI frente ao novo conceito de liberalismo onde todos dizem o que pensam – quase sempre com discurso diferente da prática, a gestão de Ricardo é uma afronta aos novos ricos e os setores tradicionais da politica e das familias.
Nos anos presentes, pode parecer absurdo mas não é – muitos odeiam a nova ordem de permitir acesso dos pobres, negros e pessoas de gêneros empoderados usufruindo do que antes era privilégio da Elite.

O Governo Ricardo tem muitos resultados mas o resultado em favor de mais gente revolta tantos, quem bem lembra a distância secular entre Casa Grande e a Senzala.

SINTESE

Em que pesem saldo e conceito de Gestão, o governador Ricardo Coutinho convive e se prepara para o novo confronto onde o valor das mudanças não é maior do que a insistência de setores de preferir defender o ódio eno retorno do conservadorismo rococó.

UMAS & OUTRAS

…O deputado federal Aguinaldo Ribeiro não para mais na Paraiba. Chegou na quarta e já voltou na quinta.

…O atacante Hulk está investindo pesado em negocios na cidade de João Pessoa. Dinheiro não falta.

…O multicultural Pedro Osmar anda se recuperando de Susto medonho.

…Gil Sabino tem sido visto em Recife com frequéncia.

…A UFPB está entre as instituições com alto indice de registro de patentes.

ULTIMA

“É duro tanto ter que caminhar/ e dar muito mais do que receber”

Notícias relacionadas