Blog de WS revela queda-de-braço entre Benjamin e Wilson pela Bancada - WSCOM

menu

Política

19/04/2017


WS revela queda-de-braço pela Bancada

BENJAMIN E WILSON

Foto: autor desconhecido.

O novo texto desta quarta-feira (19), no Blog de Walter Santos, revela a queda-de-braço entre Benjamin e Wilson pela coordenação da Bancada.

Leia a análise na íntegra:

Bancada Federal convive com disputa surda entre Benjamim Maranhão e Wilson Filho pela coordenação

Os bastidores da política em Brasília registra na atualidade uma disputa sutil, mas forte, colocando os deputados Benjamim Maranhão e Wilson Filho em disputa pela coordenação da Bancada Federal. Eles não tratam do assunto publicamente mas o enfrentamento é intenso por interesses diferentes.

A queda-de-braço se dá em face da disputa estadual, onde o governador Ricardo Coutinho se mantém insatisfeito com a conduta da Bancada que este ano alterou os critérios de distribuição orçamentária, diante do interesse posto dos senadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão de reduzir a participação do Estado nas emendas de Bancada.

Neste processo, Benjamim corresponde ao interesse da Oposição e Wilson Filho traduz o encaminhamento pró-governador.

FATO CONCRETO – Até ano passado, quando Wilson FIlho foi coordenador a distribuição das Emendas dava como certo o Governo ter uma, da mesma forma as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande.

Neste ano de 2017, a emenda do Estado foi suprimida levando os recursos para João Pessoa gerando revolta do governador pela quebra do Pacto. Agora, a disputa foi retomada e deverá ser resolvida até o mês de maio.
 

Notícias relacionadas