Blog de WS prevê reforma na equipe de Cartaxo e ações imediatas para enfrentar Ricardo - WSCOM

menu

Política

02/01/2019


Blog de WS prevê reforma na equipe de Cartaxo e ações imediatas para enfrentar Ricardo

A nova postagem do Blog de Walter Santos explica com detalhes a necessidade do prefeito Luciano Cartaxo (PV) de ajustar a sua equipe imediatamente, convivendo com a necessidade de preparar e conviver com o ex-governador Ricardo Coutinho percorrendo os bairros a sua sombra.


Leia a análise abaixo:


Luciano Cartaxo pouco fala, mas precisa ajustar equipe, recompor liderança da Oposição e gerar resultados

2019 já é realidade e passa a partir desta quarta-feira, 2 de janeiro, a ser palco de uma contagem regressiva hipotética e indispensável para levar o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, a ter que fazer uma reforma na equipe de auxiliares visando abrigar nomes que estão fora da equipe (Zenedy, Diego Tavares, etc) e até mesmo recompor a liderança na Oposição combalida diante das últimas eleições.

 

Luciano precisa entender que a partir de agora ele não pode mais perder tempo porque entrou além da metade do mandato e muito do que significa sua sucessão em 2020 dependerá deste ano porque o próximo será de disputa intensa podendo ter de enfrentar o ex-governador Ricardo Coutinho, nome de muita força em João Pessoa.

 

GESTÃO E RESULTADOS
Com a derrota de Cássio e a pouca habilidade de Romero Rodrigues liderar a Oposição, ainda sabendo que o senador José Maranhão não tem agregado, resta tão somente a ele recompor o que for possível para montar um projeto político eficaz e de resultados na gestão administrativa em si.

 

Luciano depende muito desta rearticulação para montar sua sobrevivência ainda dependendo muito dos recursos do BID na ordem de U$ 100 milhões em 2019, pois qualquer sintoma de impedimento lhe será fatal.

 

NOME PARA 2020
O prefeito precisa começar o processo de apontamento de nomes à sua sucessão. A dados de hoje, os nomes em torno dele parecem fragilizados e sem densidade eleitoral dai ter de ter mais necessidade de solução desta escolha.

 

Em síntese, o prefeito não tem outro caminho senão cair na real e montar seu plano político e administrativo de resultados enquanto ainda há tempo.

 

EFEITO RICARDO
Nesta terça-feira de posses, o ex-governador Ricardo Coutinho anunciou que vai percorrer cada bairro de João Pessoa e Campina Grande de agora em diante.

 

Eis uma realidade a merecer cuidados e ações do prefeito porque esta novidade certamente lhe criará desconfortos.

 

UMAS & OUTRAS
…O presidente da Câmara de João Pessoa, João Corujinha, já começou a nova fase de líder municipal. Nesta terça, esteve na mesa principal da posse de João Azevedo.
… A propósito, ele precisará dizer se vai manter ou alterar os cargos de confiança na CMJP. Há suspense.
… E o vereador Marcos Vinicius será secretário na futura reforma?
… O líder do Governo, Fernando Milanez Neto, vai consultar a procuradoria se pode acumular a Liderança com segunda vice-presidência.
…Pergunta nos bastidores do Paço Municipal: qual o futuro cargo ser ocupado pelo executivo Lucelio Cartaxo?
… O bloco de Bell Marques deve alterar a data da abertura do Folia de Rua este ano geralmente no Centro Histórico.
… O governo João Azevedo colocou em pauta a implantação do Polo Digital em João Pessoa. Há pressão para tirar a projeção dos investimentos do Centro Histórico. Mais uma possibilidade nefasta para o futuro do mais importante ambiente geográfico-econômico da Capital.
…Há secretarias faltando papel higiênico e café. A estrutura de internet é precária em outras.
…Justiça seja feita: a turma da cultura anda produzindo projetos expressivos.

 

ÚLTIMA
“Não diga que a canção está perdida…”