Blog de WS prevê acordo com Lucélio senador de Azevedo e Cássio se aliando a Maranhão - WSCOM

menu

Política

08/04/2018


Blog de WS prevê acordo com Lucélio senador de Azevedo e Cássio se aliando a Maranhão

Foto: autor desconhecido.

Nos últimos dias cresceu a onda e projeção de que o pré-candidato ao Governo pelo PSB, João Azevedo, está colocando sob exame no seu tabuleiro politico a possibilidade de abrir entendimentos com o grupo liderado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para selar acordo com Lucélio Cartaxo assumindo a segunda vaga do Senado, já que a primeira está ocupada por Veneziano Vital.

A conta é simples: com esta realidade, Azevedo fecharia com João Pessoa um forte Pacto politico de dimensão eleitoral muito forte abrindo a possibilidade de eleição do irmão do Prefeito.

CÁSSIO NÃO TEM OUTRO CAMINHO

Fracassadas as hipóteses de candidaturas ao Governo por parte de Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, até mesmo a de Pedro Cunha Lima que crepita sem força, resta tão somente ao senador Cássio a alternativa de se compor com José Maranhão tendo Raimundo Lira na segunda vaga.

Este é o saldo final e efeito da implosão da Aliança entre PSD, PSDB e MDB depois que não foi consolidado o acordo de 2016 em torno de Luciano Cartaxo.

OUTROS EFEITOS NA CONJUNTURA

A possibilidade de acordo PSB – PV/PMN produz muitas leituras e efeitos, um deles diz respeito ao acerto de Luciano de construir duas alternativas partidárias para ser livre e independe, como não era nas amarras do PSD.

Mas há desconfortos a administrar, em especial o vice-prefeito Manoel Junior – desafeto do governador e que não aceita de bom agrado esta nova realidade com Socialistas. Ainda tem 2020.

Em síntese, ao prefeito não resta também outra alternativa porque com Maranhão não há acordo.

Tenho dito.

UMAS & OUTRAS

…Apesar do desmentido, Socialistas juram de pés juntos que Ligia e Damião Feliciano fizeram festa no dia do lançamento de João Azevedo e não foram ao evento.

…O deputado federal Benjamim Maranhão voltou às pazes total com seu tio, José Maranhão, mas desperdiçou o Solidariedade que poderia ser um reforço partidário nesta fase da disputa.

… O PT está fechado com Azevedo.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê…”