Blog de WS mostra que Cenários Nacional e Estadual se mantêm sem novidades - WSCOM

menu

Política

01/02/2018


Blog de WS mostra timing da conjuntura

POLITICA

Foto: autor desconhecido.

A nova postagem do Blog de Walter Santos mostra com dados bem apurados que apesar da mais forte e perseguição a Lula ele se mantém imbativel, enquanto na Paraiba a unidade das Oposições consolidada em 2016 não se repetirá em 2018 e isto favorece a Situação.

Eis a sintese:


Os novos Fatos Politicos remontam o mesmo Redemoinho tipico do Pião sem sair do canto

Tanto na esfera Nacional quanto na Estadual os movimentos cíclicos e politicos são reais, fazem aparente grande barulho, mas se mantêm, na prática, no mesmo vendaval sem efeito de grande mudança, ou seja, "tudo continua como dantes no quartel de abrantes", como se diz lá na Torre.

Na cena federal, mesmo com a mais odienta perseguição a um Lider Politico, Lula resiste forte várias vezes mais consistente do que toda a representação politica adversa da Elite – Temer, FHC, Aécio, Serra, etc, destroçada mesmo com o papel anacrônico da Justiça – hoje representada por figuras que mais parecem a Familia Adams.

A SOBREVIVÊNCIA ESPETACULAR

Embora setores elitistas se mantenham no revezamento de táticas e rasteiras legais na Justiça Federal, no deprimente MPF e no corrupto Congresso Nacional para destruir Lula, ele se mantém soberano na preferência popular como mais importante lider politico.

Ora, se ele é condenado sem provas e com acompanhamento internacional da perseguição, o saldo de tudo é a sua liderança disparada e imbativel sobre todos os concorrentes.

Isto chama-se Fenômeno.

A CENA ESTADUAL SEM FUROR

A dados de 2018, na Paraiba, está claro que PSD, PMDB e PMDB não vão repetir a aliança de 2016 que os levou a várias vitorias, em especial João Pessoa e Campina Grande.

Como diria o poeta Drummond, no caminho havia uma pedra e esta chama-se senador José Maranhão decidido e avançando no projeto de candidatura ao Governo.

Isto frustra, por exemplo, o intento do prefeito Luciano Cartaxo, mais bem cotado nome da Oposição, mas tragado pela postura de Maranhão.

Enquanto isso, o Governo age forte no Interior com seu pré-candidato avançando nos acordos e exposição levando-o a crescimento eleitoral.

Este é o quadro sem tirar nem por.