Blog de WS mostra detalhes da reunião de Ricardo e Daniela com o PIB de Campina - WSCOM

menu

Política

04/07/2018


Blog de WS mostra detalhes da reunião de Ricardo e Daniela com o PIB de Campina

Wesley Farias

O Blog de Walter Santos traz riqueza de detalhes sobre a audiência histórica do governador Ricardo Coutinho e o PIB de Campina Grande liderado pela deputada estadual Daniela Ribeiro tratando de segurança. Não falaram sobre Senado e isto, diz WS, a fez maior.

A força da simbologia e representatividade da audiência de RC com por Daniela atraindo Campina

Há tempo não se via tamanho valor de encontro institucional formal entre a maior autoridade do Estado, o governador Ricardo Coutinho e o PIB de Campina Grande faltando apenas Buega Gadelha, mas representado por Evanilson Dias, recepcionando em plena residência oficial, a Granja Santana, o interesse econômico e politico para discutir e encaminhar medidas sérias em torno da segurança da segunda maior cidade do Estado.

Tudo isso, podemos atestar, capitaneado pela deputada estadual Daniela Ribeiro que entrou na Granja liderando uma discussão contemporânea e saiu maior por saber se comportar sem oportunismo em torno da tese de pré-candidatura ao Senado, algo previsível mas não tratado na oportunidade.

PELA ORDEM DE PRIORIDADE

Do ponto-de-vista formal a audiência liderada pdlo governador e ela foi uma espécie de “quebra de gelo” entre quem já foi próximo e ultimamente distante por força da dinâmica politica.

Tem mais: deu maior visibilidade ao conjunto do PIB campinense ao tema da segurança , e não da politica, engrandecendo assim o gesto e atitude de todos dispostos a um relacionamento institucional de bem para todos.
Tanto que todos puderam dizer o que queriam e ouviram também o desconhecido com o Governo se afirmando pelos feitos expostos.

DANIELA PROVOCA O CONTRA-PONTO

Além de expor requerimento de Janeiro passado tratando da necessidade de um processo de aplicação de destruição de cédulas quando das explosões aos bancos como forma de evitar prejuízos, ela relacionou a demanda do setor produtivo com clareza.

Foi neste cenário a oportunidade para o governador Ricardo Coutinho expor também a série de medidas adotadas pelo Governo com volume expressivo, ao que parece sem o conhecimento da classe produtiva campinense mas assimilado numa boa.

Fez mais: diante do Secretário de Segurança e o comandante da PM, o governador anunciou inúmeros investimentos em Campina na área da segurança já.

SÍNTESE DE TUDO

Pelo nivel da reunião que começou às 15h43 e terminou depois das 19h00 é possível dimensionar a força do encontro de trabalho e de aproximação selando politica de boa vizinhança.

Neste contexto, por fim, Daniela saiu com perfil e nivel de pré-candidata ao Senado sem ter discutido nada no encontro sobre os tapetes azuis de Brasília a representatividade do Estado da Paraiba.
Saiu mais forte do que era.