Blog de WS expõe verdades e saldo de Buega diante dos exageros jurídico-policial desconformes - WSCOM

menu

Paraíba

27/02/2019


Blog de WS expõe verdades e saldo de Buega diante dos exageros jurídico-policial desconformes

O publisher Walter Santos traz análise sobre os fatos que envolvem o presidente da FIEP na Paraíba, Buega Gadelha

Foto: autor desconhecido.

O Blog do jornalista e publisher Walter Santos traz mais uma análise sobre os mandados de busca e apreensão envolvendo o presidente da FIEP na Paraíba, Buega Gadelha, além das precipitações que “espetaculizaram” o fato midiaticamente falando.

Confira o texto:  

Quando o exagero jurídico – policial  espetaculiza até quem se expõe toda vida de forma decente

O empresário Buega Gadelha, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba anda focado e decidido 24 horas por dia a catalogar dados, documentos e processos para ratificar o que seus advogados já constataram – a inexistência de sequer citação –  ao ter acesso ao processo, que o levou ao desconforto em Brasilia, no caso da prisão do presidente da CNI, Robson Almeida, acusado de desvios via empresa Alliance, de Recife. Não há seu nome efetivamente.

Ora, se isto é verdadeiro, é o é, por que o tamanho desconforto?

Quem teve acesso diz que os elementos do processo revelam a inexistência de qualquer envolvimento do nome de Buega Gadelha em ritos processuais envolvendo Ministério do Turismo / Sesi/Senai no campo da cultura, alvo das investigações.

Ele intui ver seu nome arrolado, mesmo sem citação explícita dele, por trabalhos pontuais com a Alliance tempos passados, contudo, sem qualquer participação sua na causa do atual processo.

DEDICADO A PROVAR

Buega convive e reproduz a relativa  lógica secular do emblemático caso da mulher de César, que socialmente precisava provar sua licitude.

Nos últimos dias, ele resolveu se dedicar a apresentar à quem direito todo acervo possível de sua vida, em especial nos últimos tempos, pois está convencido de que o rito processual e o conteúdo causador do desconforto não lhe envolvem em absolutamente nada.

É o que ele tem constatado aqui e alhures.

A “CONDENAÇÃO” PRÉVIA INACEITÁVEL

No Brasil, são inúmeros casos absurdos de inocentes convivendo com a cultura macabra de condenação prévia, como se deu com o pessoal da Escola de Base de São Paulo, porque a operação policial da forma espetacularizada posta em prática faz qualquer um desabar com os exageros.

Na política, o ex-presidente da Câmara Federal até pensou em suicídio. Aliás, na educação, recentemente, o reitor inocentado da Universidade de Santa Catarina se suicidou por não suportar a humilhação nojenta contra ele pela citação inconsequente e irresponsável de autoridades policias, agora tudo esclarecido.

SOLIDARIEDADE E SUPERAÇÃO

A partir da Paraíba, Buega segue dedicado às provas e à convivência com a manifestação continuada de solidariedade de muitos líderes empresariais, políticos, cults, etc, porque está convencido de que no seu DNA há mesmo é a força conceitual de seu Pai, líder José Gadelha, fomentador de ensinamentos fundamentais de antes até os tempos de hoje para formação de líderes.

Ele só descansa quando provar tudo, a exemplo do que já faz, e acha que não vai demorar muito.

PERFIL DA ALLIANCE

Custo a crer em esquema de corrupção do pessoal da Alliance, sempre profissionais de altíssima categoria, dai a perspectiva de superação em breve.