Blog de WS expõe vanguarda e ineditismo da UFPB ao implantar diploma digital - WSCOM

menu

Paraíba

23/02/2019


Blog de WS expõe vanguarda e ineditismo da UFPB ao implantar diploma digital

UFPB se mantém na vanguarda ao ser primeira Universidade a implantar Diploma digital

Foto: autor desconhecido.

O novo texto do Blog de Walter Santos traz análise sobre fato relevante da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ao implantar. pela primeira vez no País, o diploma digital certificando os novos formandos da instituição. No decorrer do texto, ele explica detalhes deste avanço a mais na história da UFPB.

 

Eis o texto:

 

Quando a UFPB se mantém na vanguarda ao ser primeira Universidade a implantar Diploma digital

 

A semana finda trouxe consigo um feito relevante para o mundo do conhecimento, que foi o anúncio pela Universidade Federal da Paraíba da implantação do primeiro processo entre todo sistema de ensino superior do País de diploma digital. É fato pioneiro em todas as universidades do País.

 

Este é um contexto que a reitora Margareth Diniz expõe aos quatro cantos como vanguarda da UFPB com base estrutural a partir de experiência exitosa da Pró-Reitoria de Graduação em sintonia com o LAVID / Centro de Informática sob o comando dos professores doutores Ariane Sá e Guido Lemos Filho.

 

Na imagem, a Reitora Margareth Diniz

 

VALIDAÇÃO CERTIFICADA

 

Embora aparente ser elemento esperado diante da evolução causada pela Inteligência Artificial no mundo da informática, o diploma digital exige uma série de pré-requisitos para impedir o uso de hackers ou qualquer tipo de infiltração indevida.

 

A segurança eletrônica é, a rigor, o grande lance porque permite o desenvolvimento da plataforma digital com garantias de preservação de dados sem interferência, repito, de usuários do mal.

 

A estrutura desenvolvida pelo LAVID certifica ação sob a responsabilidade da PRG de forma inédita levando a UFPB à condição pioneira entre todas as universidades do Brasil, o que se consagra pela Inteligência de nossos doutores levando em conta que nosso corpo docente dispõe já de 80% de professores com Doutorado – performance esta também muito acima da média.

 

VANGUARDA ACADÊMICA

 

Recentemente, durante o ano de 2018, a PRG apresentou ao corpo docente da instituição sistema de acompanhamento em tempo real das atividades acadêmicas podendo disponibilizar toda a vida estudantil oferecendo controle de cenários nunca existente no ensino superior do País.

 

Na imagem, a pró-reitora Ariane Sá

 

O modelo ganhou tamanha estatura que passou a ser adotado pelas demais universidades federais brasileiros pelo ineditismo consolidado

 

GESTÃO RECONHECIDA

Em síntese, a UFPB se mantém com alto nível de desempenho acadêmico, agora com certificação pelos organismos de controle (TCU, CGU, etc) como instituição modelo na gestão dos processos administrativos resolvendo de vez antigos problemas de obras paralisadas.

 

Na imagem, o professor Guido Lemos Filho

 

Como se diz lá na Torre, é assim que se faz.

 

UMAS & OUTRAS

 

…Uma virose tem deixado o ex-governador Ricardo Coutinho merecendo cuidados médicos, mesmo sem gravidade no caso.

 

… A propósito de cuidados médicos, quem está internado no Hospital Nossa Senhora das Neves é o professor Iveraldo Lucena depois de ter sentido reações típicas de infarto.

 

…O deputado federal Hugo Mota está em Nova York participando de evento internacional da União Interparlamentar do Brasil na condição de secretário geral.

 

… Quem também esteve em NY foi o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

 

ULTIMA

“Ninguém se perde na volta”