Blog de WS expõe a ousadia de acadêmicos de Medicina internacionalizando a FCM - WSCOM

menu

01/05/2019


Blog de WS expõe a ousadia de acadêmicos de Medicina internacionalizando a FCM

O novo texto do multimidia e analista politico Walter Santos em seu Blog analisa a iniciativa de grupo de acadêmicos de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Paraiba consolidando status internacional da instituição ao ingressar, em Curitiba, na Federação Internacional de Acadêmicos de Medicina, Capitulo Brasil, abrindos portas para o mundo.

No ranking da revista Exame, a Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba é a sétima no Brasil, isto se
comparando com empresas com fins lucrativos como é a FCM.

Eis o texto na integra:

O vôo histórico de futuros profissionais em busca de conhecimento e aperfeiçoamento na Medicina

Para Othamar Gama e Ney Suassuna

Um grupo de inquietos e empreendedores acadêmicos de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas vive neste início do mês de maio de 2019 uma experiência de expansão internacional que mudará o futuro das novas gerações de estudantes através de diálogos que acontecerão numa dimensão mundial. Não há fronteiras diante das conquistas de futuro.

Logo cedo, em pleno feriado de 1o de Maio eles desembarcaram em Curitiba para participar de grande evento de Medicina quando, entre tantas atividades, devem testemunhar e conduzir a Faculdade de Ciências Médicas ao patamar de nova integrante da Federação Internacional de Acadêmicos de Medicina, a partir do Capitulo Brasil.

É uma imensa porta que se abre para as atuais e futuras gerações de acadêmicos da FCM em nivel global. E tudo isto deva-se a este grupo de abnegados que deixaram familias e lazer para consolidar avanços coletivos.

A ESSÊNCIA

Quando Hipócrates sacramentou que a medicina deveria atender a todos, resguardando a saúde e a vida de homens e de mulheres, devendo estar acima dos prazeres humanos, ele apenas consolidou, de uma forma profunda, a importância da ciência numa nova fase da vida humana sob bençãos de Deus. Aplaudir os dogmas de Hipócrates é aceitar os avanços da medicina sem a exploração e sem o mercantilismo que degradam as profissões.

A ENERGIA QUE BROTA DO BEM

O grupo de acadêmicos da FCM que se encontra em Curitiba, certamente tem compromisso com o futuro ético da profissão e competência que os qualifica a representar a instituição. Ao realizar novas conquistas para além dos espaços do estado está abrindo novas portas de comunicação para as futuras gerações da instituição que terão acesso a um conhecimento consolidado internacionalmente. É uma turma de pioneiros.

ORGULHO DE PAI

Todos acadêmicos que embarcaram nessa missão histórica merecem crédito, mas Vinicius Santos se impõe por méritos de um articulador modesto, firme e inovador de muito futuro à vista.

LISTA DOS ILUMINADOS

É preciso dar a “César o que é de Cesar”, ou seja, reconhecer o mérito de casa um do grupo de acadêmicos da FCM envolvidos no movimento pela internacionalização da Faculdade.

Eis, a seguir, cada um dos importantes e dedicados acadêmicos:

IFMSA FCM:

– Pedro Hugo Vieira da Silva
– Vinícius Paiva Cândido dos Santos
– Keila Marina Vidal Grochoski
– Isadora Gomes Tavares
– Taynná Araújo Freitas Melo
– Luzia Ceci de Freitas Neta
– Victor Ribeiro Xavier Costa
– Maria Paula Chuahy
– Raul Ícaro Barbosa Soares Lima
– Mariana Carneiro Leal
– Elisa Brito do Nascimento Leal
– Ricardo Vilar Wanderley Nóbrega Filho
– Gabriela Scognamiglio