Blog de WS expõe e analisa idéias de Willis Leal para repensar o Carnaval - WSCOM

menu

Paraíba

10/02/2018


Blog de WS analisa idéias de Willis Leal

REORGANIZAÇÃO

Foto: autor desconhecido.

O jornalista e analista político, Walter Santos, na coluna deste sábado (10) , traz em seu blog uma análise das idéias de Willis Leal para repensar o Carnaval. 

Leia na íntegra: 

A propósito da inadiável reorganização do Folia de Rua e Carnaval Tradição

Logo cedo deste sábado de “Raparigas do Chico”, em João Pessoa, eis que com o hábito saudável e em desuso de se telefonar ao outro amigo ou amiga, o inquieto e internacional produtor cultural, Willis Leal, liga para refletir e propor teses sobre a reorganização do Folia de Rua e Carnaval Tradição.

Willis fala com a autoridade de quem se dedica ao acompanhamento permanente das grandes estruturas e eventos envolvendo Cultura, Turismo e Negócios na Paraíba em comparação com outros grandes centros e já coordenou dois Seminários sobre Carnaval, entretanto, se queixa de falta de maior comprometimento de organismos oficiais, a exemplo do Sebrae, na preparação estratégica dos vários atores envolvidos.

COMPARANDO COM RECIFE E OLINDA

Willis Leal identificou com sua inquietude que, além de se repensar o modelo de estruturação em si do Folia de Rua e Carnaval Tradição, se faz imprescindível adotar mesmo modelo adotado por Pernambuco, que ontem reuniu Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, SEBRAE, Governo do Estado e as Prefeituras de Recife e Olinda para uma macro ação.

Trata-se da preparação bem estruturada dos micro-empresários envolvidos no Carnaval. Não pode continuar como está numa desorganização total pelas ruas, embora se tratando de segmento importante por gerar negócios. Lá já tem até calendário.

Willis defende que haja em João Pessoa o mesmo modelo de lá gerando pesquisa, treinamento e monitoramento com prazos de ação já logo depois do Carnaval.

Nosso Expert – Mor defende que o mesmo aconteça em nossa aldeia daí a importância do superintendente Walter Aguiar ir se preparando para gerar calendário semelhante em João Pessoa.

Willis tem razão e vamos nos incorporar nesta grande necessidade estratégica em nome da melhoria do que temos e somos.

UMAS & OUTRAS

…Willis Leal foi ao Muriçocas do Miramar e concorda com nossa análise crítica sobre a necessidade de se repensar tudo.

…Ele esteve no Cafucu, que acha o bloco mais charmoso, mas viu a necessidade de maior quantidade de banheiro quimico, pois o mau cheiro de mijo tomou conta em ruas e mais atrações.

…Buda Lira sentiu falta de mais frevo no Muriçocas.

…Alias, afora o trio de Fuba, todos deveriam tocar o hino do Muriçocas.

…O senador Maranhão esteve no Cafucu em contatos com a cafucada toda.

…O bloco Elefantes da Torre se queixou da falta de mini trio. Flauber anda uma arara.