Blog de WS expõe detalhes e valores na inauguração do plenário da Assembleia - WSCOM

menu

Política

05/07/2018


Blog de WS expõe detalhes e valores na inauguração do plenário da Assembleia

O novo post do Blog de Walter Santos explica em texto, os vários aspectos da inauguração das reformas da Assembleia Legislativa. Ele destrincha os bastidores.

Eis o resumo a seguir:

O significado da nova ambientação física da Assembleia Legislativa e os valores em torno da Obra

Quem foi ao evento oficial de inauguração do novo plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira testemunhou a lapidação arquitetônica especial do espaço denominado José Mariz (mesmo a Casa sendo exaltada como de Epitácio Pessoa), com a obra e festa tendo outros contornos de importância.

Por exemplo: é importante atestar a conduta republicana entre as diversas autoridades, a exemplo do governador Ricardo Coutinho e o presidente do Tribunal de Justiça, Joás de Brito Pereira Filho, os dois em fase de pouco diálogo e até enfrentamentos, mas tudo civilizadamente.

A OBRA EM SI

O investimento numa fase de muitas queixas por redução de recursos, mesmo assim feita em tempo recorde, só pode existir com a ação alinhada com o Executivo – leia-se RC, sem o qual não sairia.

De qualquer forma, tudo feito celebra um novo tento do presidente Gervásio Filho pavimentando sua nova missão de construir a deputação federal.

Demonstra afinidade e competência para chegar ao resultado.

MARCO HISTÓRICO

O presidente chega ao novo tempo de, 36 anos depois, produzir a reforma mais importante depois da inauguração pelo deputado Egídio Madruga.

UMAS & OUTRAS

…O plenário ficou superlotado de autoridades e representantes populares.

…Chamou a atenção as presenças dos familiares do presidente da Casa. Gervásio Maia se fez presente com a Viúva. O primo Clodoaldo Soares de Oliveira esteve presente.

…Clima de democracia: os candidatos a presidente da API, Sandra Moura e João Pinto se fizeram presentes A última é de que a TV Master vai promover debate entre eles e, conforme informes, João teria decidido não ir. Só deve ser intriga porque o atual presidente não é de fugir da raia. Vamos aguardar o debate.

…O ex-deputado João Agripino Neto esteve no ato solene.

…Dada Novaes mostrou prestigio em torno das lideranças da Defensoria Publica, mesmo em luto com a morte da mãe recentemente.

…O presidente da Academia Paraibana de Letras, Damião Ramos Cavalcanti, e o presidente da Energisa, de André, andaram trocando impressões em nome da cultura.

ÚLTIMA

“ Cada um dá o que tem…”