Blog de WS explica vitória de RC com João e Vené tendo a derrota de Cássio, Maranhão e Luciano - WSCOM

menu

Política

08/10/2018


Blog de WS explica vitória de RC com João e Vené tendo a derrota de Cássio, Maranhão e Luciano

Foto: autor desconhecido.

O Blog do jornalista e analista político Walter Santos analisa nesta segunda (8), primeiro dia após as eleições, sobre o saldo que ficou sobre as eleições estaduais e como isso pode interferir em cenário nacional.

Confira na íntegra:


Saldo das eleições: Ricardo elege João no 1º turno, impõe derrotas a Lideres e tem Daniela senadora

O vencedor das eleições de 2018 tem endereço: governador Ricardo Vieira Coutinho. Fez seu sucessor no primeiro turno folgadamente., derrotou de uma lapada só Lucelio Cartaxo , José Maranhão e Cassio Cunha Lima, mas convive com a eleição de Daniela Ribeiro no Senado derrotando Luiz Couto.

Esta é uma sintese demolidora mas que se impõe pela capacidade destemida do governador de encarar os desafios do confronto ideológico movido a comparações sobre seu saldo e os demais governantes onde ele tem maior resultado.

Ao eleger João Azevedo e a maioria na Câmara Federal e Assembleia Legislativa, ainda lembrando Veneziano,o governador se viu recompensado porque imprimiu maior derrota conjunta aos seus adversários.

Luciano Cartaxo é um exemplo nesta dimensão especializada porque Ricardo imprimiu pela primeira vez derrota ao prefeito da Capital tendo ele seu irmão gêmeo derrotado na sua cidade.

Com Cássio foi pior, imprimiu derrota acachapante.

So precisou conviver com Daniela, vencedora.

SEU FUTURO

Haddad vai precisar muito dele em todo Nordeste. Por isso, sera figura nacional de agora em diante.

Notícias relacionadas