Blog de WS explica a simbologia da posse de Marcos Vinicius na Prefeitura de João Pessoa - WSCOM

menu

Política

08/06/2018


Blog de WS explica a simbologia da posse de Marcos Vinicius na Prefeitura de João Pessoa

Foto: autor desconhecido.

O Blog de Walter Santos explica a simbologia da posse do vereador Marcos Vinicius no comando da Prefeitura de João Pessoa.

Para Walter, chegar ao topo do poder de uma cidade, mesmo que interinamente, não é ato para qualquer um.

“Luciano ainda tem muito a oferecer à cidade de João Pessoa”, afirma Marcos Vinícius

Leia na íntegra:

A simbologia da Posse além do Protocolo frio quando o ato da ascensão é fruto da honraria

Há um fato novo em curso na sucessão de Poder na Prefeitura de João Pessoa com a posse do vereador Marcos Vinicius, presidente da Câmara Municipal, no comando do Executivo, em face das viagens do prefeito Luciano Cartaxo e do vice Manoel Junior.

Em tese, tudo procede e decorre da natureza protocolar prevista nas normas legais. Só que no caso de Marcos Vinicius ocorre atraindo para si inúmeros outros valores da cidadania.

ALÉM DO CERIMONIAL

Chegar ao topo do Poder de uma cidade, mesmo que interinamente, não é ato para qualquer um. O universo de personagens nesta condição é muito reduzida, portanto, seletiva.

Segundo, a posse se dá quando do exercício de Marcos Vinicius como presidente do Poder Legislativo numa condição de coroamento de sua carreira politica ascendente num momento que produz uma gestão muito operosa em nível das exigências do tempo presente.

Além de tudo, o processo tem sabor inigualável porque exibe a trajetória de um baiano naturalizado pessoense ascendendo ao posto máximo como a expressar o jargão literário do personagem vencedor em terra antes alheia e que se transformou em abrigo definitivo de sua história.

Este é o legado e simbologia do Homem vencedor.

ATÉ ONDE A VISTA ALCANÇA

Conheço e acompanho a trajetória de Marcos Vinicius desde os idos anos 80, lá no comecinho, quando entrei para a Redação do Jornal O NORTE, então o mais famoso, e naquela ambiência ele era um representante comercial buscando meios da auto sustentação do jornal.

Foi nesse tempo que ele conheceu a FUNSAT (leia-se Lucia Braga) e começou a se familiarizar com assuntos sociais e nunca mais parou.

Tempos depois, quando assumi o comando do Jornalismo do jornal O MOMENTO lá estava ele com Jander Neves e, vez em quando, ao lado de Silvio Ricardo.

Dai em diante se assumiu na atividade politica sempre crescendo feito pipa aos ventos.

SINTESE

A posse do Prefeito interino é o coroamento, repito, de uma história vitoriosa pelo mérito de saber servir ao próximo com dignidade.

Certamente é o maior troféu e orgulho da família.

Notícias relacionadas