Blog de WS explica que proposta do PSDB resolve seu problema e deixa LC sem garantias - WSCOM

menu

Política

15/03/2018


Blog de WS explica que proposta do PSDB resolve seu problema e deixa LC sem garantias

"Em síntese, tem mais esta: Maranhão não vota em Luciano no segundo turno, pelo menos tem dito isto nos bastidores, o que aumenta o risco de sobrar na curva", diz Walter

Jornalista Walter Santos

O nome do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, volta ao cenário da disputa ao Governo do Estado. O jornalista e analista político, Walter Santos, nesta quinta-feira(15) analisa a decisão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues que abriu mão da pré-candidatura e anunciou apoio à Cartaxo.

CONFIRA NA ÍNTEGRA

A nova pressão e drama em torno de Luciano; A dúvida entre o certo e o salve -se quem puder

Como era de se esperar, um novo capítulo de abate em torno do PSDB e PSB – ou seja, exclui o MDB – buscando convencer o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, a refazer posição e assumir novamente a candidatura ao governo.

Em termos de estratégia, Cássio e o PSDB jogam correto mas a serviço de seus interesses porque sem uma candidatura com perfil de Luciano eles acabam nas mãos e sob o comando do senador José Maranhão – algo que só existirá como última alternativa.

A ESSÊNCIA

Na prática, a garantia de Romero Rodrigues de não sair candidato merece ser levada em consideração, mas não é tudo nem resolve porque não há segurança nenhuma de retomada da Aliança envolvendo o MDB, logo tudo é meia boca e só serve ao interesse tucano.

Se espremer, Luciano continua no mesmo diapasão de ser quem mais perde com a conjuntura proposta porque não existe garantia nenhuma para os 3 anos sem mandato.

ENTRE RISCO E SEGURANÇA

Luciano está chegando de Brasília nesta quinta-feira já projetando reunião política com deu staff para avaliação e tomada de decisão: se mantém sua posição e parte para investir em Lucélio e Maísa em postos chaves ou se resolve enfrentar o desafio da candidatura sabendo que não conta com Maranhão.

Em síntese, tem mais esta: Maranhão não vota em Luciano no segundo turno, pelo menos tem dito isto nos bastidores, o que aumenta o risco de sobrar na curva.

Em síntese, tudo só serve mesmo ao PSDB – este sem coragem de ir para a disputa com nome próprio colocando assim Luciano num risco de alto tamanho.